Anthony Davis deixa quadra com lesões em derrota do Lakers

Pivô se machucou diante do Miami Heat e deixou partida

Anthony Davis lesões Lakers Fonte: Issac Baldizon / AFP

O Los Angeles Lakers tem um início de temporada irregular, mas a situação pode piorar. Após perder diversos jogadores no começo da campanha, o time pode ter uma baixa considerável. Na derrota do Lakers para o Miami Heat, na noite de segunda-feira, o astro Anthony Davis saiu com duas lesões, mas não seriam tão preocupantes.

De acordo com o jornalista Dave McMenamin, da ESPN, os médicos da equipe estariam otimistas para que o atleta enfrente o Houston Rockets na quarta-feira. Davis saiu de quadra com dores no quadril e na virilha. O lance aconteceu quase no fim do primeiro tempo. Então, o pivô aqueceu durante o intervalo e parecia pronto para seguir no jogo contra o Heat. Entretanto, após cerca de dois minutos no terceiro quarto, ele voltou a sentir dores.

Parecia o fim da partida para Anthony Davis, mas as lesões não seriam tão graves e ele ainda conseguiu retornar à quadra e ajudar o Lakers. Naquele momento, o time californiano perdia por 12. No entanto, menos de dois minutos após voltar, ele sentiu novamente e deixou o embate. Desta vez, em definitivo.

Publicidade

Sem ele, o Lakers ainda perdeu D’Angelo Russell, quando restavam cerca de oito minutos para o fim. O armador levou duas faltas técnicas e foi expulso. Então, o que era ruim ficou ainda pior, pois Gabe Vincent, seu reserva, está fora por contusão. Apesar de tudo isso, a equipe de Los Angeles ainda teve a chance da vitória. Perdeu por 108 a 107, entretanto.

Leia mais sobre o Lakers

As lesões andam importunando o Lakers nas duas primeiras semanas de 2023/24. Além de Vincent, não jogaram Rui Hachimura, Jarred Vanderbilt, Jaxson Hayes e o calouro Jalen Hood-Schifino. Todavia, o time teve o retorno do ala Taurean Prince, que não atuou nos dois jogos anteriores por conta de um incômodo no joelho.

Publicidade

Davis, por outro lado, comemorou o fato de as lesões não serem graves.

“Tudo vai ficar bem”, afirmou. “Eu estarei em quadra na quarta-feira, com certeza”.

Publicidade

Mas o seu tempo de quadra vinha sendo, no mínimo, preocupante. Nos primeiros jogos, Anthony Davis atuou, em média, por 38.8 minutos. Ou seja, a marca representa um recorde em sua carreira, mesmo incluindo a época em que atuava pelo New Orleans Pelicans.

As contusões de seus colegas de posição, sobretudo, dificultam a situação. Sem Hachimura e Vanderbilt, ele só divide espaço com Christian Wood e Jaxson Hayes. Mas contra o Heat, nem Hayes estava disponível. Assim, Wood precisou ficar em quadra por cerca de 31 minutos diante de Miami.

Publicidade

LeBron James

O tempo de quadra também preocupa em relação a LeBron James. Antes do início da campanha, o técnico Darvin Ham sugeriu que James atuaria em cerca de 30 minutos por noite. No entanto, o quatro vezes MVP precisou jogar, em média, seis a mais até o momento.

Mas LeBron não anda se importando muito com o fato. Depois da partida contra o Heat, ele reclamou das faltas que não foram marcadas pela arbitragem. Diante da equipe da Flórida, por exemplo, o camisa 23 teve apenas quatro lances livres, o que não é muito diferente do que teve na temporada.

Publicidade

“Eu falo com a arbitragem com respeito e digo a eles o que anda acontecendo nas jogadas, mas constantemente eu tenho três ou quatro lances livres por jogo. Às vezes, nem isso, o que é muito estranho”, disse. “Então, eu só continuei batendo para cima da defesa e vendo o que aconteceria. Mas nós vimos algumas decisões estranhas. E não foram em nosso favor”.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários