LeBron James e Anthony Davis são as inquestionáveis referências do elenco do Los Angeles Lakers. No entanto, apesar da idade avançada, nunca houve dúvidas de que o primeiro era o líder da equipe angelina. Mas isso está prestes a mudar. Ou, pelo menos, essa parece ser a sua intenção. O veterano, afinal, coroou o ala-pivô como o principal jogador da franquia antes do início da temporada.
“Ele é a ‘cara’ da franquia agora. Você olha para todas essas camisas aposentadas nessas quadras e sabe que a história está aqui. Anthony já está entre todos esses grandes jogadores que ajudaram a construir esse legado. É um deles, certamente”, reverenciou o astro de 38 anos. Ele vai assumir o posto de jogador mais velho em atividade na liga.
LeBron compartilha a confiança em Davis com a direção do Lakers. A equipe, aliás, mostrou isso com mais do que declarações. Os californianos deram uma extensão prévia com dois anos de vínculo ainda a cumprir. Foram US$186 milhões por mais três temporadas. O negócio não só garante a permanência do ala-pivô até 2028, mas também é o maior valor anual já oferecido na história da NBA.
“Eu fiquei muito feliz e, mais do que isso, extremamente orgulhoso de Anthony por esse novo vínculo. É incrível vê-lo conseguir essa extensão e, assim, confirmar-se como parte dessa franquia por vários anos mais. Atuar ao seu lado tem sido uma honra nos últimos anos. Eu espero, então, que possamos alcançar mais grandes feitos ainda”, celebrou o experiente ala.
Leia mais
- Kevin Garnett espera que Anthony Davis seja MVP da liga em dois anos
- Anthony Davis projeta disputar todos os jogos do Lakers na próxima temporada
- Kendrick Perkins: “De contrato novo, Anthony Davis está sob pressão no Lakers”
Experiência
Davis é um símbolo de experiência dentro do elenco atual do Lakers. Ele foi um dos campeões da NBA pelo time em 2020, ao lado de LeBron. Tornou-se, além disso, o único jogador acima dos 30 anos do elenco além do outro astro da companhia. Ou seja, ele carrega uma responsabilidade diferente agora. Precisa ser um exemplo e “espelho” para os jovens no dia-a-dia.
“Eu acho que sou o segundo jogador mais velho do elenco agora. Os mais jovens, então, olham para mim como um exemplo. Sinto que ser um dos líderes do time agora e, antes de tudo, é uma grande responsabilidade. O meu trabalho é ajudar todos a serem as melhores versões de si mesmos, a cada novo dia”, assumiu o veterano de 11 temporadas.
A missão de Davis agora, até mais do que LeBron, é liderar a “garotada” em um caminho que já trilhou antes. O objetivo é mais um troféu Larry O’Brien. “Preciso deixar todos conscientes do que precisamos na busca por mais um título. Tenho que dar as direções certas para que todos cheguem, juntos e unidos, no final desse caminho lutando pelo campeonato”, resumiu.
Início do auge
A extensão prévia do Lakers para Anthony Davis pareceu uma decisão automática para a franquia e LeBron James. Mas não foi tão unanimemente bem recebida fora do time. Vários analistas, por exemplo, consideraram uma loucura. O histórico de lesões do jogador, afinal, transforma um acordo em tão longo prazo em um risco. Mas o gerente-geral Rob Pelinka não está nem um pouco preocupado.
“Para começar, nós acreditamos no caráter de Anthony. Simplesmente acreditamos na pessoa que ele é. As pessoas falam bastante das lesões, mas temos consciência de que ninguém na vida pode prever problemas de saúde inesperados. Então, isso não vem ao caso. Nós apostamos que, com 30 anos, ele só está entrando no auge de sua carreira”, avaliou o executivo.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA