Durante a última entrevista coletiva de Anthony Davis na temporada, o astro afirmou que ele e LeBron James ainda podem formar um núcleo campeão pelo Los Angeles Lakers. Apesar das últimas temporadas decepcionantes, as duas estrelas foram os pilares da campanha vencedora, na bolha de Orlando, em 2020.
Agora, apesar de James manter um ritmo incrível aos 37 anos, o ala-pivô sofreu com diversas lesões ao longo da temporada e não pode contribuir como o esperado. Mesmo assim, Anthony Davis crê em um futuro promissor ao lado de Lebron no Lakers. “Acho que nós dois podemos. Mostramos que podemos. Eu sei que é algo que temos que reavaliar na offseason. Mas, falamos sobre esta temporada e gostaríamos de ver como será na próxima”.
Davis declarou que o Lakers não pode, de fato, saber até onde podia chegar. Isso porque não foi só o astro que desfalcou a equipe ao longo da competição. Dessa forma, o técnico Frank Vogel precisou se desdobrar com frequentes ausências e não conseguiu dar liga a um time quase sempre incompleto.
“Nos reuniremos como um grupo para voltar à mentalidade vencedora que tivemos em nosso primeiro ano. Então, essa seria uma conversa muito interessante para discutirmos o que mudou. Quero dizer, mesmo quando estávamos saudáveis, acho que fomos capazes de atingir todo o nosso potencial. Por isso, teremos que descobrir e voltar ao nível que nós, como jogadores, sabemos que temos”.
Leia mais!
- Técnico Frank Vogel será demitido pelo Lakers
- Anthony Davis: “Todo mundo quer ver o Lakers perder”
- “Troca de Anthony Davis será discutida no Lakers”, prevê analista
Apesar da campanha pífia, Davis teve um desempenho melhor do que na campanha de 2020-21. Afinal, ele aumentou sua média de pontos (de 21,8 para 23,2), aproveitamento de arremessos (49,1% para 53,2%), rebotes (7,9 para 9,9) e tocos (1,6 para 2,3) nesta temporada. Contudo, o camisa 3 não conseguiu se manter disponível o suficiente para mudar a sorte do Lakers, já que disputou somente 40 jogos.
Da mesma forma, James também ficou afastado por 26 partidas, resultado de várias lesões. Então, o Lakers não conseguiu ter um visão clara de como seria o trio de astros (somando Russell Westbrook) atuando juntos. Como resultado, foram apenas 21 jogos com os três em quadra, sendo 11 vitórias e dez derrotas. Por outro lado, quando apenas duas estrelas atuaram simultaneamente, foram 30 derrotas em 52 jogos.
Por fim, o Lakers venceu o Denver Nuggets por 146 a 141 no encerramento da temporada regular e, assim, fechou a campanha com 33 triunfos e 49 derrotas. Portanto, amargou apenas o 22º melhor recorde da NBA e terminou na 11ª posição da Conferência Oeste, fora de qualquer classificação para a pós-temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET