Antes de a temporada começar, Anthony Davis havia dito que seu objetivo era estar disponível em todos os 82 jogos da temporada regular, mas os problemas crônicos e a lesão nas costas pode fazer com que isso não ocorra. Ainda assim, o astro do Los Angeles Lakers admitiu que segue jogando com dores.
Com seis jogos disputados nesta temporada, Anthony Davis desfalcou a equipe em apenas um, contra o Minnesota Timberwolves, por causa da lesão nas costas. Ainda assim, o astro admitiu que, enquanto segue em tratamento, ele pretende continuar ajudando a franquia. Especialmente em um dos momentos mais complicados de sua história.
“Uma quantidade muito boa [de dor]. Como você viu, isso meio que vai e vem. Nesse sentido, é como se fossem pequenos choques. Mas, nesse ponto, você está jogando com adrenalina. Então, eu sei que hoje à noite, talvez até amanhã, eu provavelmente vou sentir mais. Porém, tudo isso é administrável. Desse modo, estou apenas tentando fazer o que está ao meu alcance para ter certeza de que estou em campo para ajudar o time”, afirmou.
Por tratar desta lesão há algum tempo, o camisa 3 admitiu que já aprendeu a conviver com ela. Além disso, ele ressaltou que, neste momento, ele consegue avaliar se ele pode ou não entrar em quadra, dada a intensidade da dor. Com isso, ele pode se preparar para estar à disposição nos momentos decisivos da temporada, algo que não aconteceu nos últimos dois anos.
Leia Mais!
- Darvin Ham celebra primeira vitória: “Lakers precisava provar algo para si próprio”
- Myles Turner faz lobby por troca para o Lakers
- Três opções de troca para Anthony Davis
“Um dia me sinto ótimo, e nos dias seguintes eu [apenas] me sinto bem. Então, apenas tento ver o que acontece. Nesse sentido, tudo que posso fazer é gerenciar isso e continue recebendo tratamento”.
Porém, toda a dor ficou em segundo plano com a primeira vitória do Lakers na temporada. E o triunfo diante do Denver Nuggets contou com a participação de um jogador muito especial. Mesmo depois de receber uma enxurrada de críticas, Russell Westbrook saiu do banco e foi um dos grandes destaques. Nesse sentido, Davis falou sobre a importância do camisa 0 para o grupo e para ele, em especial.
“Ser um jogador do calibre dele e pedir para sair do banco, é realmente um cara fazendo o que o time pede para ganhar”, disse o camisa 3 sobre Westbrook. “Sacrifique sua posição inicial para melhorar a equipe. Ele floresceu nesse papel. Isso é tudo o que podemos pedir. Eu disse a ele: ‘Apenas continue o que está fazendo, cara. Tudo o que você está fazendo é inacreditável.’ Nos últimos dois jogos, ele meio que estava fazendo o que queria. Estou orgulhoso dele. Só ele sabe da sua importância para mim e para o grupo”, concluiu.
Desse modo, o próximo foco do Lakers é o New Orleans Pelicans. O duelo de dois postulantes aos playoffs na Conferência Oeste acontece nesta quarta-feira (2), na Crypto.com Arena, em Los Angeles.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram