Antetokounmpo precisou de 21 tentativas para anotar 50 pontos

É o quarto menor número de tentativas para se atingir tal pontuação na história da NBA

Antetokounmpo 50 pontos Fonte: Stacy Revere/AFP

Nessa terça-feira (15), o Milwaukee Bucks derrotou o Indiana Pacers e se manteve na terceira colocação da Conferência Leste. Além disso, a noite ficou marcada pela grande atuação de Giannis Antetokounmpo, que precisou de apenas 21 tentativas de arremesso para anotar 50 pontos. Para se ter ideia da grandeza do feito, esse foi o quarto menor número de chutes necessários na história da NBA para alcançar tal pontuação.

Do mesmo modo, Antetokounmpo não fazia 50 pontos desde o Jogo 6 das finais da NBA, em 2020-21. Na ocasião, o astro liderou o Bucks ao segundo título da franquia em 50 anos e coroou a campanha com o mesmo número de pontos. Contra o Phoenix Suns, no entanto, Giannis precisou de 25 tentativas, convertendo 16 delas, além de 17 lances livres. Nessa terça, por sua vez, o grego fez 17-21, com 14 lances livres anotados.

Publicidade

“Giannis é a eficiência. Ele é especial. É difícil imaginar marcando 50 pontos em 21 arremessos”, declarou o técnico de Milwaukee, Mike Budenholzer.

Sob o mesmo ponto de vista, seu companheiro de equipe, Jordan Nwora, não poupou elogios. “É especial vê-lo pessoalmente. O que é realmente louco é que ele faz parecer tão fácil. Olhei para ele quando marcou seu 50º ponto, a torcida aplaudindo, e foi tipo, ‘cara, ele mal está suando.’ Enfim, é apenas parte de ser um dos maiores de todos os tempos”.

Publicidade

Assim, os 50 pontos de Antetokounmpo representaram seu recorde na temporada. Ademais, a estrela também apanhou 14 rebotes e distribuiu quatro assistências, tornando-se apenas o terceiro jogador na história da liga a ter 50 pontos, dez rebotes e 80% de aproveitamento nos arremessos de quadra em uma partida. Dessa forma, juntou-se a Wilt Chamberlain, que atingiu essa marca quatro vezes, e Karl Malone.

Por fim, Giannis amenizou a conquista individual e ressaltou a importância de vencer. “Obviamente, é uma sensação agradável anotar 50 pontos. Mas eu me importo é em vencer. Elogios virão, mas eles só vêm com a vitória. Se, o seu foco principal é vencer, você faz o que for preciso e todo o resto vem”.

Publicidade

Leia mais!

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários