O ala Giannis Antetokounmpo, de 18 anos, vem sendo comparado a jogadores como Nicolas Batum, Paul George e Kevin Durant durante a pré-temporada do Milwaukee Bucks. Porém, de acordo com Charles F. Gardner, repórter do The Milwaukee Journal Sentinel, ele deve ser preservado em sua temporada de calouro.
O treinador Larry Drew acredita que não é a hora de colocá-lo em quadra. “Acho que ele jogou bastante na pré-temporada, mas ainda há muito o que aprender. Ele precisa saber a velocidade e o tempo de jogo neste nível”, declarou Drew.
“Estamos tentando melhorar o seu entendimento da língua, para ter certeza de que ele entende nossas terminologias. Vejo que ele ainda fica perdido em quadra, mas isso faz parte de ser um garoto de 18 anos vindo de outro país”, argumentou o treinador.
Na última partida do Bucks, Giannis jogou por 27 minutos, e colabou com seis pontos, seis rebotes, dois tocos e duas roubadas. “Ele teve ótimos momentos, mas temos que continuar trabalhando e esperar que ele alcance o nível para jogar na temporada”.
Isso não impediu que Drew traçasse uma comparação entre seu protegido e uma grande estrela da NBA: Magic Johnson. “Seu tamanho, habilidade para ver a quadra e o tempo correto de passar a bola.. ele não apenas assiste os companheiros, ele faz isso no tempo correto”, finalizou.
Antetokounmpo tem bastante concorrência no Bucks. Além de Caron Butler, que deve ser o titular da posição, Carlos Delfino (que se recupera de um cirurgia no pé) e Khris Middleton disputam minutos.