A NBA anunciou nessa segunda-feira (06) que os astros Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard foram escolhidos os melhores jogadores da 16ª semana da NBA. A premiação levou em conta, a princípio, os jogos disputados entre 30 de janeiro e 05 de fevereiro. É a 21ª vez em que o craque do Milwaukee Bucks recebe a honraria, enquanto o ídolo do Portland Trail Blazers leva o prêmio pela 16ª vez.
Antetokounmpo liderou o Bucks a vitórias nos três compromissos da semana. O grego registrou médias de 41,0 pontos, 17,3 rebotes e 5,7 assistências, enquanto acertou 58,5% dos seus arremessos de quadra. Além disso, conseguiu o terceiro triplo-duplo da temporada em triunfo contra o Miami Heat. Ele tornou-se o primeiro atleta a ganhar o prêmio semanal da liga por quatro vezes nessa temporada.
Lillard, por sua vez, comandou o Blazers a vitórias em três das quatro partidas no período. O veterano anotou 38,3 pontos, 4,5 rebotes e 6,8 assistências, enquanto só cometeu 1,7 erros de ataque por jogo. Errou apenas um de 52 lances livres cobrados e acertou 18 arremessos de três pontos. Lillard, assim como Antetokounmpo, levou o prêmio pela segunda semana seguida.
Leia mais
- Shaq não vê Giannis Antetokounmpo como um jogador TOP 5 na NBA
- Damian Lillard torna-se maior pontuador da história do Blazers
- Sincero, Damian Lillard revela desejo de jogar com Giannis Antetokounmpo
Outros candidatos
Antetokounmpo e Lillard venceram uma corrida “congestionada” pelos prêmios de melhores da NBA na última semana. Afinal, outros dez atletas foram lembrados pelos votantes da liga. No Leste, por exemplo, o duas vezes MVP da liga superou Joel Embiid (Sixers), Cam Thomas (Nets), Dejounte Murray (Hawks), Darius Garland (Cavaliers) e Markelle Fultz (Magic).
Enquanto isso, no Oeste, o armador do Blazers “ganhou” de Kawhi Leonard (Clippers), Anthony Davis (Lakers), Mikal Bridges (Suns), Nikola Jokic e Jamal Murray (Nuggets).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA