Antetokounmpo e Harden são eleitos melhores jogadores de dezembro

Kevin Knox e Luka Doncic levam prêmio entre novatos, enquanto Nate McMillan e Mike D’Antoni foram escolhidos técnicos do mês

Fonte: Kevin Knox e Luka Doncic levam prêmio entre novatos, enquanto Nate McMillan e Mike D’Antoni foram escolhidos técnicos do mês

A NBA anunciou na tarde desta quinta-feira que os astros Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) e James Harden (Houston Rockets) foram escolhidos os melhores jogadores da liga do mês de dezembro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. Ambos receberam o prêmio após terem sido eleitos atletas da semana por duas vezes no período.

Antetokounmpo comandou o Bucks a dez vitórias em 14 jogos ao longo do mês, recolocando a franquia na liderança do Leste, com médias de 25.6 pontos, 12.5 rebotes e 6.2 assistências. Ele converteu mais de 60% dos arremessos de quadra tentados em dezembro, além de cinco atuações com mínimo de 30 pontos e 15 rebotes. O ala surge como um dos favoritos ao prêmio de MVP da temporada.

Publicidade

Harden, por sua vez, lidera a incrível campanha de recuperação do Rockets e está se consolidando na defesa do troféu de MVP da liga. Ele anotou 36.4 pontos (maior marca da NBA no período), 5.9 rebotes e 7.9 assistências em 15 jogos disputados –com os texanos vencendo 11 deles. O astro está em uma sequência de nove partidas seguidas marcando 35 ou mais pontos.

Outros 11 jogadores foram lembrados na votação relativa ao mês passado: John Collins (Hawks), Spencer Dinwiddie (Nets), Myles Turner (Pacers), Anthony Davis (Pelicans), Paul George (Thunder), Joel Embiid (76ers), Devin Booker (Suns), Damian Lillard (Blazers), LaMarcus Aldridge (Spurs), Kawhi Leonard (Raptors) e Bradley Beal (Wizards).

Publicidade

https://www.youtube.com/watch?v=BagJKphN8oU

Kevin Knox e Luka Doncic ganham prêmio mensal entre calouros

Também nesta quinta-feira, a NBA confirmou o ala Kevin Knox (New York Knicks) e o ala-armador Luka Doncic (Dallas Mavericks) como vencedores do prêmio de melhores calouros de dezembro nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. O esloveno já havia levado a honraria em outubro/novembro.

Publicidade

Knox foi um dos poucos destaques do fraco desempenho do time nova-iorquino no mês, com médias de 17.0 pontos e 6.0 rebotes atuando quase 35 minutos por jogo. O nono escolhido do último draft acertou mais de 38% de suas tentativas de longa distância no período, além de ter conseguido o primeiro duplo-duplo da carreira ao anotar 26 pontos e 15 rebotes em derrota contra o Charlotte Hornets.

Publicidade

Favorito ao prêmio de novato do ano, Doncic segue como líder do Mavs na busca (improvável) por uma vaga nos playoffs. O atleta de 19 anos registrou 21.1 pontos, 6.4 rebotes, 6.1 assistências por partida em dezembro, cobrando 8.3 lances livres por noite. Ele conseguiu quatro dos seus seis duplos-duplos na temporada durante o último mês.

Outros sete calouros foram lembrados pelos votantes da premiação em dezembro: Trae Young (Hawks), Rodions Kurucs (Nets), Wendell Carter Jr. (Bulls), Collin Sexton (Cavaliers), Shai Gilgeous-Alexander (Clippers), Jaren Jackson Jr. (Grizzlies) e Deandre Ayton (Suns).

Publicidade

Nate McMillan e Mike D’Antoni são escolhidos melhores técnicos do mês

A NBA ainda anunciou que os Nate McMillan (Indiana Pacers) e Mike D’Antoni (Rockets) foram eleitos os melhores treinadores de dezembro nas conferências Leste e Oeste, de forma respectiva. Os dois recebem o prêmio pela primeira vez nesta temporada.

Publicidade

Ambos comandaram suas equipes às melhores campanhas das conferências no mês, em 15 jogos disputados. O Pacers venceu 12 partidas em dezembro, em um período que incluiu série de sete vitórias seguidas. Já o Rockets ganhou 11 jogos nesse intervalo e fechou o ano com dez triunfos nos últimos 11 duelos disputados.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários