Giannis Antetokounmpo terminou partida contra o Philadelphia 76ers, no sábado, com o pior aproveitamento da carreira em lances livres, convertendo apenas quatro em 15 tentativas. Assim, o astro do Milwaukee Bucks decidiu treinar arremessos após o término da partida, mas isso gerou uma confusão envolvendo Montrezl Harrell e um funcionário do Wells Fargo Center que tentar o impedir de praticar.
Com isso, Giannis Antetokounmpo tentou tirar uma escada posta à frente do aro pelo funcionário de Philadelphia para que pudesse treinar lances livres. Então, irritado, emburrou o objeto que caiu no chão. Ao mesmo tempo, o pivô do Sixers gritava com o adversário para que ele saísse de quadra. Após o episódio, o grego se retratou.
“Nunca tentei desrespeitar ninguém de nenhuma forma. Quando penso sobre o que aconteceu, percebo que foi apenas um evento infeliz. Respeito todos os jogadores. Sei que eles também querem praticar, por isso eu tinha dito que poderíamos treinar juntos. Mas, eles me disseram que não. Que é a quadra deles e que eu deveria sair”, relatou o craque.
Leia Mais!
- Giannis Antetokounmpo evita ser “a cara da NBA”
- Giannis Antetokounmpo se mantém à frente na corrida para MVP
- Para Giannis Antetokounmpo, Bucks invicto não é garantia de sucesso
Harrell pediu incessantemente para que Giannis deixasse a quadra, até que pegou a bola que o rival usava para treinar. Com isso, Antetokounmpo foi ao vestiário, mas retornou à quadra com outras bolas. Foi então, que o funcionário colocou a escada como obstáculo para o jogador.
“Voltei lá para arremessar mais duas bolas. Mas, colocaram uma escada na minha frente. Eu disse: ‘Você pode, por favor, mover a escada? E ele disse: ‘Não.’ Eu estava tipo, ‘Pessoal, eu tenho mais dois lances livres, vocês podem por favor mover a escada?’ E a resposta foi novamente a mesma”, argumentou.
Depois de toda a polêmica, ele preferiu voltar de vez ao vestiário. Mas, ao ser questionado por repórteres se iria se desculpar, Giannis foi franco e explicou que, embora pudesse ter tomado um caminho diferente, não acha que fez algo de errado.
“Não sei se devo me desculpar. Até porque não sinto que fiz nada de errado, exceto ter derrubado a escada. Sinto que é meu direito trabalhar em minhas habilidades depois de uma noite horrível na linha de lance livre. Acho que qualquer pessoa na minha posição sairia e trabalharia em cima disso. E se não o fizessem, eles realmente não se importariam com o jogo”, concluiu o principal jogador do Bucks.
Harrel, em seu Twitter, também comentou o caso.
“Se certifiquem de obter a história completa. Perguntei ao homem se ele poderia sair da quadra para que eu pudesse treinar. Ele me ignorou, então, é isso que você ganha! Respeito é respeito! Boa noite”, escreveu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA