Trae Young vai disputar o play-in com o Atlanta Hawks. O astro voltou à equipe nessa quarta-feira, após ausência de 23 jogos por causa de uma cirurgia na mão esquerda. O retorno foi a boa notícia na derrota em casa contra o Charlotte Hornets. O armador foi titular, mas atuou sob limitações de minutos. Ele anotou 14 pontos e 11 assistências em 21 minutos, enquanto acertou todos os seus cinco arremessos de quadra.
“Eu me senti muito bem em quadra. A minha mão, em primeiro lugar, estava ótima. Sou bem agradecido pelo trabalho dos nossos especialistas comigo nessas últimas semanas. A minha primeira cesta no jogo foi uma bandeja com a mão esquerda e foi normal. Não fiz de propósito, pois é algo natural para mim. Então, foi uma noite divertida e eu estou bem feliz”, celebrou o jogador, depois do revés por 115 a 114.
O Hawks teve bons resultados sem Young e, assim, consolidou-se entre os quatro times que vão disputar a repescagem do Leste. O time venceu 12 dos 23 jogos nesse período, abrindo vantagem na décima colocação. Mas não se engane: não existe quem ache que a equipe estava melhor sem o seu principal jogador. O técnico Quin Snyder vê as duas partidas finais da campanha como um meio de deixar o astro nas melhores condições.
“Trae pareceu confortável dentro de quadra, antes de tudo, para mim. Tê-lo à disposição foi ótimo, pois está empolgado para jogar. Agora, tudo é uma questão de tempo. Não só para Trae readquirir o ritmo de jogo, mas também administrar o elenco visando os jogos de play-in. Temos mais desfalques, afinal. Mas essa é a parte natural de uma volta às quadras”, explicou o treinador.
Leia mais sobre Trae Young
- Trae Young ignora rumores de troca e garante: “Quero vencer no Hawks”
- “Shaq e eu formaríamos uma grande dupla na NBA”, projeta Trae Young
- Times da NBA monitoram situação de Trae Young no Hawks
Repescagem
Apesar do retorno de Trae Young, a derrota foi um péssimo resultado para o Hawks às vésperas do play-in. Ainda mais, na verdade, pelas circunstâncias da partida. O Hornets, para começar, é o antepenúltimo colocado do Leste e já não disputa nada da temporada. Além disso, desperdiçou uma vantagem de 18 pontos ao longo da partida. Por causa das restrições de minutos, o craque não jogou nenhum minuto do último quarto.
“Nós não controlamos o nosso destino quanto ao play-in, mas podemos fazer tudo o que é possível. Ou seja, temos que buscar o mando de quadra no primeiro jogo. No entanto, a parte mais importante é chegarmos à repescagem saudáveis e apresentando um bom basquete. É o que todos queremos nesse momento. Isso está acima de qualquer outra coisa”, concluiu Snyder.
O resultado quase sacramentou o Hawks como décimo colocado da conferência Leste. Ou seja, vai precisar vencer dois jogos fora de casa para chegar aos playoffs. Mas isso não é o que mais preocupa a franquia. Mesmo com a volta de Young, o time teve três desfalques importantes contra o Hornets: o armador Dejounte Murray, o ala De’Andre Hunter e o ala-pivô Jalen Johnson.
Futuro
O bom momento do Hawks sem Young deu-se, em particular, pela ascensão de Murray. Ele assumiu o comando do time na ausência do colega de armação e, por isso, até foi eleito melhor jogador da semana no Leste. Como resultado, os rumores de que um deles pode ser negociado só aumentaram desde então. O astro do time, no entanto, garante que ambos se dão muito bem dentro e fora de quadra.
“Eu acho que a nossa relação é boa. A gente se conhece há muito tempo e construímos boas lembranças, então é um relacionamento que vai além do basquete. É claro que as coisas sempre podem ser melhores, em particular, se ganharmos mais jogos. Tudo flui naturalmente com as vitórias. Mas eu acredito que existem algumas relações nessa liga não param em quadra. É sobre isso conosco”, afirmou o três vezes all-star.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA