Animado com retorno às quadras, Kidd-Gilchrist objetiva manter-se saudável

Ala do Hornets disputou só sete jogos na última temporada por causa de cirurgias no ombro

Fonte: Ala do Hornets disputou só sete jogos na última temporada por causa de cirurgias no ombro

Depois de perder quase toda a temporada 2015/16 em razão de duas cirurgias no ombro direito, Michael Kidd-Gilchrist está animado com o seu retorno às quadras. Ao final do duelo contra o Boston Celtics, disputado nessa quinta-feira, o ala do Charlotte Hornets falou sobre suas expectativas para a temporada.

“Tenho algo a provar a mim mesmo e mais ninguém. O objetivo é ficar saudável. Tenho que trabalhar para conseguir alcançar isso”, afirmou o jogador de 23 anos, que atuou por 23 minutos na partida de pré-temporada.

Publicidade

Segunda escolha do draft de 2012, Kidd-Gilchrist sempre foi reconhecido por suas qualidades defensivas e era considerado o melhor marcador de perímetro do time. No entanto, em quatro temporadas de NBA, o ala desfalcou o Hornets em 126 de 328 jogos possíveis (aproximadamente 38%) por conta de lesões. Em 2016/17, ele vai formar o perímetro titular do time de Charlotte ao lado de Kemba Walker e Nicolas Batum.

Nas sete partidas que disputou na campanha passada, Kidd-Gilchrist angariou médias de 12.7 pontos e 6.4 rebotes, em cerca de 29 minutos de ação por noite. O ala tem vínculo garantido com o Hornets até 2019, no valor de US$39 milhões, além da opção de estender o contrato por mais um ano.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários