Desde a saída de CJ McCollum, Anfernee Simons precisou assumir um papel maior no Portland Trail Blazers, mas ele ressaltou a importância de Damian Lillard no seu amadurecimento como jogador.
O último ensinamento de Lillard para Anfernee Simons foi sobre a importância de ter calma nos momentos finais dos jogos. Como por exemplo, na abertura da temporada contra o Sacramento Kings. Na ocasião, o ala-armador de 23 anos estava com a bola, enquanto o técnico Chauncey Billups esperava para pedir um tempo, restando poucos segundos para o final do jogo.
“Estávamos pedindo tempo e fiquei confuso. Driblei para o lado errado. Mas, foi um aprendizado naquela época. Eu não entendia o que precisava fazer naquele momento. Então, Damian meio que me corrigiu e me explicou porque eu estava meio perdido”, disse o jovem.
A saída de McCollum, inclusive, foi um divisor de águas para Simons. Nesse sentido, ele precisaria assumir um protagonismo na equipe, especialmente com Lillard afastado por uma lesão. Apesar disso, Simons admitiu que não acreditava na saída de CJ na época.
“Sabíamos que estava chegando. Todos tinham noção do que estava acontecendo. Porém, quando realmente acontece é muito louco. Quando eu cheguei aqui, pensei que ele nunca sairia. Sempre acreditei que ele seria do Blazers para sempre. Ou seja, foi muito estranho presenciar tudo. Mas, isso meio que me fez focar ainda mais no que eu tinha que fazer para ajudar o time a vencer no futuro”, acrescentou.
Leia Mais!
- Previsão 2022/23 – Portland Trail Blazers
- Jayson Tatum e Damian Lillard são eleitos melhores da semana na NBA
- Damian Lillard decisivo! Confira os destaques da NBA (24/10)
Depois de assinar uma extensão contratual de US$100 milhões por quatro anos, o ala-armador afirmou que entende seu novo papel. Ou seja, ser o fiel escudeiro de Lillard para levar o Blazers de volta aos playoffs.
“Eu tenho que ser capaz de jogar no mais alto nível contra os melhores jogadores. Desse modo, meio que provei que posso fazer isso, no final da última campanha. Eles mostraram muito compromisso comigo pela extensão. Estou apenas assumindo a responsabilidade, mas sem pensar demais. Enfim, estou focando em mim mesmo, melhorando e ajudando o time a vencer”, concluiu.
Simons tem uma média de pouco mais de dez pontos em quatro anos de carreira. No entanto, na última temporada e no começo da atual, suas médias subiram consideravelmente. Afinal, ele encerrou 2021/22 com 17.3 pontos. Além disso, na campanha atual, acumula 19.8 pontos nos quatro jogos disputados.
Por fim, Simons teve uma grande atuação na vitória do Blazers sobre o Denver Nuggets. Assim, no duelo da última segunda-feira (24), ele fez 29 pontos e converteu sete bolas de três. O detalhe é que 22 desses pontos foram anotados em seis minutos, durante o terceiro quarto.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram