O ala Andrew Wiggins segue como desfalque no Golden State Warriors. De acordo com o jornalista Anthony Slater, do site The Athletic, o campeão de 2021/22 está fora por problemas pessoais. A equipe californiana ocupa o quinto lugar do Oeste, mas segue sem previsão da volta às quadras de um de seus melhores jogadores
Foi confirmado que o ala de 28 anos não jogará na quinta-feira (2) contra o Los Angeles Clippers. Será a sexta partida que ele não participa por problemas pessoas não especificados.
A franquia está passando por um momento sem várias peças importantes na rotação. Stephen Curry é o que mais faz falta. O astro está fora das quadras desde 4 de fevereiro por conta de uma lesão nos ligamentos e uma contusão na parte inferior da perna. Essa semana ele treinou com o time da G-League, portanto seu retorno deve ser em breve.
Além disso, Gary Payton II e Andre Iguodala também desfalcam o time. Os motivos são uma lesão no abdômen e uma no quadril, respectivamente.
No entanto, nessa terça-feira (28), Draymond Green voltou às quadras. O veterano não atuou por pouco mais de uma semana. Na vitória contra o Portland Trail Blazers, por 123 a 105, ele teve o papel importante de sempre. Jogou 32 minutos e anotou 12 pontos, nove rebotes, oito assistências e dois tocos e roubos de bola. Algo animador neste final de campanha.
Leia mais!
- A temporada do Golden State Warriors tem salvação?
- Gui Santos na NBA: brasileiro está pronto para jogar no Warriors?
- Draymond Green detona defesa do Warriors
Com o retorno de Green e a volta de Curry se aproximando, a franquia conseguirá ser mais competitiva. Entretanto, o desfalque de Andrew Wiggins é algo que o Warriors terá que lidar por um tempo indeterminado.
“Ele irá voltar quando estiver pronto”, disse Steve Kerr, após a vitória contra o Houston Rockets na última sexta-feira.
Nesta temporada, Wiggins só participou de 37 dos 62 jogos. No início dela, ele já tinha ficado de fora por um desconforto na coxa, pé e ficar doente. Entretanto, está tendo bons números. Em 32 minutos por jogo, anota uma média de 17,1 pontos, cinco rebotes, 2,3 assistências enquanto tem 47,3% de aproveitamentos nos arremessos gerais. Além disso, está com 39,6% de eficiência da linha de três pontos, a maior marca da carreira.
No título de 2022 dos Warriors, Wiggins teve um papel fundamental. Na temporada regular jogou como uma estrela, tanto que foi selecionado pela primeira vez para o All-Star Game. No entanto, nos playoffs ele deu um passo à frente e pode se discutir que foi o melhor jogador da equipe depois de Curry.
Em sua oitava temporada na liga, ele mostrou que não era o bust que muitos diziam.
“Percepção vira realidade para muitas pessoas por aí, mas nunca dei qualquer razão para que isso fosse dito. Eu ouvia o que diziam e não ligava. Quem conhece basquete de verdade sempre soube que não existe nada de soft de mim. Nunca houve”, disse o ala após as finais, em entrevista exclusiva à ESPN.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva mas dê o seu like! Então, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA.