“Andrew Wiggins venceu final do Oeste para o Warriors”, admite dono do Mavericks

Mark Cuban conta que até já conversou com ala para parabenizá-lo por ser “fator decisivo” em série de playoffs

wiggins warriors final mavericks Fonte: Thearon W. Henderson / AFP

O Dallas Mavericks fez sua melhor campanha em uma década na última temporada, mas, mesmo assim, ficou a dois passos do título. O time parou na decisão do Oeste diante do mais rodado Golden State Warriors. A derrota, no entanto, não ocorreu por causa dos experientes astros do adversário. O dono do Mavericks, Mark Cuban, crê que quem desequilibrou a final em favor do Warriors foi Andrew Wiggins.

“O diferencial da série foi jogadores que sabiam suas funções, acima de tudo, como Andrew. Foi ele quem ganhou aquela final de conferência para Golden State. Disse-lhe isso depois das partidas, inclusive. Sabíamos o que esperar de Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green, mas não dele. E, certamente, ele agigantou-se diante do desafio”, elogiou o empresário, em entrevista ao site Bleacher Report.

Publicidade

Wiggins, realmente, teve atuação decisiva nos dois lados da quadra na decisão do Oeste. O ala registrou 18,6 pontos e 7,2 rebotes nas cinco partidas da série, para começar. O Warriors superou o Mavericks em 13,9 pontos por 100 posses de bola enquanto ele esteve em quadra. Além disso, o craque Luka Doncic foi limitado a 39,8% de aproveitamento nos arremessos de quadra com Wiggins em quadra.

“Uma série de playoffs é definida em detalhes, antes de tudo. Todos os jogadores entrarem em quadra sabendo o que devem fazer é um diferencial, certamente. E todos saberem executar o que o técnico pede, não importa quem esteja lá dentro, pesa também. Atletas que chamamos de role players que sabem crescer na hora certa, por fim, decidem esses duelos”, avaliou o experiente mandatário.

Publicidade

Leia mais

Faltou talento?

Creditar a eliminação do Mavericks para o Warriors na final do Oeste a Wiggins soa simplista, a princípio. Para muitos analistas, a série envolvia um abismo de talento muito grande. A chegada à decisão de Dallas, aliás, já foi uma grande surpresa em um cenário geral. Cuban, no entanto, não compra a ideia de que a sua equipe era simplesmente muito pior. O oponente, no fim das contas, só estava mais “pronto”.

“Não acho que perdemos por falta de talento, primeiramente. Eles merecem muito crédito porque jogam juntos há tempos e tiveram fenomenal nível de execução ao longo da série. O resultado foi mais sobre conhecimento e experiência do que, por exemplo, puro talento. Já atuam juntos há tantos anos que simplesmente sabem o que fazer em situações críticas”, concluiu o dono do Mavs.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários