Andrew Wiggins desabafa sobre rumores de troca no Heat

Ala volta a ser especulado em negociações para outros times com chegada de trade deadline

heat troca andrew wiggins Fonte: Reprodução / X

Andrew Wiggins nunca saiu dos rumores de troca desde que chegou ao Miami Heat. Ou seja, a aposta geral é que a franquia vai ser só uma passagem na carreira do ala. Mas será que é isso mesmo? O fato é que, a princípio, o time não deu sinais sobre os seus planos com o jogador de 30 anos. Por sua vez, o veterano tenta não dar atenção aos comentários externos e especulações.

Continua após a publicidade

“Esses boatos, antes de tudo, fazem parte da NBA. Então, eu só tento evitar o assunto e não pensar nisso. Nunca fui o tipo de jogador que fica pesquisando o próprio nome nas redes sociais para saber o que dizem, por exemplo. Por isso, aprendi a não ficar muito ‘encucado’ com essas coisas. A não ser que venham até mim e me informem que algo vai acontecer”, minimizou o experiente atleta.

A passagem de Andrew Wiggins no Heat, assim como nas outras equipes da carreira, tem sido marcada por altos e baixos. Nessa temporada, por exemplo, o ala não anotou 18 pontos em três jogos seguidos ainda. Só teve atuações consecutivas com tal marca em três oportunidades. O astro não crê, no entanto, que a história seria tão diferente caso fizesse uma campanha melhor.

Continua após a publicidade

“Se uma troca for acontecer, sei que não há nada que eu possa fazer para evitá-la. Eu sinto que estou nessa liga há 12 anos e estive envolto em boatos em uns nove ou dez. Está fora do meu controle, então vai ser o que tiver que ser. Tudo o que posso fazer é jogar o meu basquete, em síntese. E o destino a Deus pertence, no fim das contas”, desabafou o campeão da NBA pelo Golden State Warriors.

Leia mais sobre o Miami Heat

Não ligo

Andrew Wiggins, de fato, lida com esse tipo de atenção muito antes dos rumores de troca no Heat. Ele está acostumado com isso desde jovem, pois tem o histórico de ter sido um prospecto cinco estrelas no basquete colegial e na NCAA. Como resultado, o ala foi a primeira escolha do draft de 2014. A carreira sob os holofotes o ensinou a encarar os momentos bons e ruins com a mesma naturalidade.

Continua após a publicidade

“Os rumores e comentários vêm como parte do fato de ser um atleta. Pode ser que, se fosse mais jovem, eu me sentisse um pouco diferente sobre isso. Mas a verdade é que todos os negócios e profissões têm os seus pontos negativos. São os ossos do ofício e, por isso, não levo pelo lado pessoal. Todos só estão tentando fazer o seu trabalho”, explicou o jogador.

Wiggins, na verdade, fica mais preocupado com o impacto que as especulações podem ter em pessoas próximas. Afinal, vários dos seus familiares vivem em sua função hoje. “É claro que os rumores são sempre duros e desconfortáveis quando você tem família. Afinal, não é só você. Mas, como disse, é parte do negócio e amo estar aqui. A NBA é isso aí”, concluiu.

Continua após a publicidade

Destino vetado?

Se o Heat fechar uma troca, qual vai ser o próximo destino de Wiggins? Essa questão está bem em aberto, pois há vários interessados. O Milwaukee Bucks, por exemplo, surgiu forte nas últimas semanas. E, há algum tempo, vários comentários apontam o Los Angeles Lakers como possibilidade também. Mas, em declaração ao site Lakers Daily, um dirigente da NBA disse que não coloca muita fé nisso.

“Eu ficaria chocado se Andrew fosse para o Lakers. Em particular, não vejo Pat Riley fazendo essa transação. Vocês acham que ele quer ajudar LeBron James? Acho que não, pois ainda está sentido pela forma como ele foi embora de Miami. Por isso, realmente não vejo isso acontecendo”, afirmou o executivo, em condição de anonimato.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários