O pivô Andrew Bynum ainda vai demorar a estrear com a camisa do Philadelphia 76ers. O jogador, que chegou ao time envolvido na troca com o Los Angeles Lakers, Orlando Magic, e Denver Nuggets, antes do início de 2012-13, pode ter que operar o seu joelho mais uma vez, o que o deixaria de fora do restante da temporada.
De acordo com o site Delawareonline, há fortes indícios de que Bynum não consiga estar pronto para jogar até que esteja totalmente curado, o que levaria alguns meses de tratamento, caso não optem pela cirurgia. No entanto, o procedimento mais comum, segundo um médico que não está envolvido em seu caso, é a operação.
Recentemente, Bynum piorou o seu estado jogando boliche, notícia que foi recebida com bastante preocupação e revolta da diretoria do Sixers. Até então, não havia exatamente uma previsão de seu retorno, mas especulava-se que em janeiro ele teria condições de retornar às quadras.
“Eu não sei bem o que está acontecendo”, afirmou Bynum. “Os médicos disseram que eu enfraqueci a cartilagem do meu joelho, mas pediram para que eu esperasse e ainda não tenho uma definição do que vai acontecer. Eu tenho que aguardar minha cartilagem se fortalecer”.
Aos 25 anos, Bynum já passou por diversas cirurgias durante sua carreira. Em 2011-12, ele chegou a disputar 60 dos 66 jogos do Lakers e apareceu pela primeira vez no Jogo das Estrelas. Porém, ele teve de deixar a partida por conta de preocupação que os médicos tiveram em relação ao seu joelho após apenas seis minutos em quadra.
“Estamos com a esperança de que ele consiga se recuperar o mais rápido possível”, disse o técnico Doug Collins. “Tomara que ele consiga retornar e nos ajudar”.
Em 2011-12, Bynum obteve médias de 18.7 pontos, 11 .8 rebotes e 1.9 bloqueio em seu último ano pelo time californiano.