Andrew Bogut não imaginava que teria a chance de voltar à NBA antes do fim da carreira. Uma vez que recebeu o chamado do Golden State Warriors, porém, ele mostrou-se preparado para aproveitar o momento de forma realista. Em entrevista coletiva ainda na Austrália, o pivô de 34 anos admitiu que vai retornar ao basquete norte-americano sabendo não ter grandes perspectivas de jogar.
“Eu estou agradecido pela oportunidade, mesmo que seja só para balançar toalhas por uns 20 jogos e ser uma boa presença no vestiário. Posso não jogar um minuto sequer, mas sempre será uma enorme honra assinar contrato com uma equipe da NBA. Na verdade, qualquer minutinho em quadra vai ser um bônus para mim”, afirmou o veterano, que fica no time de Oakland até o fim da temporada.
Bogut disputou a última temporada pelo Sydney Kings, sendo eleito MVP e melhor defensor da Liga Australiana. Os prêmios podem significar pouco na NBA, mas são a prova de que ele está saudável e ativo. “Eu sei que estou mais velho, mas aposto que existirão situações em que DeMarcus [Cousins] terá problema de faltas e, contra uma defesa mais física, o time pode precisar de mim. Estarei pronto”, garantiu.