Andrew Bogut: “Josh Giddey vai ser o melhor australiano da história da NBA”

Ídolo do basquete local aposta que jogador do Thunder vai quebrar recordes de atletas da Austrália na liga

josh giddey bogut nba Fonte: Nathaniel S. Butler / AFP

A Austrália tornou-se um dos países com mais representantes na liga nos últimos anos. E, com isso, a seleção nacional também colhe os frutos. A equipe ganhou a medalha de bronze olímpica, por exemplo, no ano retrasado. No entanto, mesmo com tantos jogadores, um deles destaca-se para um ídolo local. Andrew Bogut aposta que Josh Giddey vai ser o melhor australiano da história da NBA.

“Diziam que Josh não era atlético ou rápido o bastante quando chegou aos EUA. E não sabiam, além disso, se poderia ser um armador principal. Mas sabe o que ele é? Um jogador de basquete, que simplesmente sabe como jogar. A sua evolução, por enquanto, tem sido sensacional. Ele vai ser o melhor australiano da história dessa liga”, exaltou o ex-pivô, em entrevista ao site grego Sportal.

Giddey foi a sexta escolha do draft de 2021 e não demorou a decolar. Ele tornou-se, aliás, uma peça crucial na reconstrução do Oklahoma City Thunder desde as primeiras partidas. Foi titular absoluto, por sinal, no jogo inaugural pelo time. O armador realizou 76 jogos nessa campanha e, como resultado, anotou médias de 16,6 pontos, 7,9 rebotes e 6,2 assistências.

Publicidade

“Josh sempre teve a capacidade de pegar rebotes, puxar o ataque e passar a bola. Por isso, a pontuação era o maior ponto de interrogação. Todos veem hoje que ele consegue infiltrar. O seu arremesso de longa distância, além disso, melhora a cada dia. Segue trabalhando nesse recurso e, certamente, vai vir ainda mais certeiro na temporada que vem”, previu o ex-atleta do Golden State Warriors.

Leia mais

Promissores

Para Bogut, Josh Giddey também personifica o espírito da equipe mais ascendente da NBA atual. Ele compõe um dos perímetros mais promissores da liga ao lado de Luguentz Dort e do astro Shai Gilgeous-Alexander. A franquia surpreendeu os analistas ao ficar a uma vitória da classificação aos playoffs. O ex-pivô aposta que esse coletivo vai crescer junto com o jovem conterrâneo.

Publicidade

“Eu não estou empolgado só pela carreira de Josh, mas também por Oklahoma. A equipe possui um elenco bem jovem e, ao mesmo tempo, bastante talentoso. Eu acho que, em uma ou duas temporadas, vamos falar desse Thunder como um dos times a serem batidos na conferência Oeste. Eles são bons”, afirmou o veterano, campeão da NBA em 2015.

Então, qual é o próximo passo para Giddey e o Thunder? Fortalecer o elenco pode não ser mais uma questão de talento, mas sim de experiência. “Acredito que essa equipe vai ser muito boa em breve. Muito em breve. Eles só precisam assinar um ou dois veteranos que ajudem de imediato e, assim, vão virar um problema na liga”, explicou o ex-jogador.

Publicidade

Recordes

Bogut é o atleta australiano com o maior número absoluto e em média de rebotes na história da NBA. Ele pegou 8,66 rebotes por noite em mais de 700 partidas na liga. O ex-pivô, no entanto, não acha que vai ser o detentor desse feito histórico por muito tempo. A sua expectativa, afinal, é que Giddey simplesmente supere todas as marcas com o passar dos anos.

Publicidade

“Josh não está satisfeito, acima de tudo. Não é o nível de jogador ainda que quer e, então, trabalha sem parar. Melhora sem parar. Estou empolgado, pois esse garoto vai ser incrível. Ele vai quebrar os recordes de pontos, rebotes, assistências e tudo o mais dos australianos na NBA. Será o maior, certamente, entre nós”, concluiu o ex-jogador de 38 anos.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários