Andres Nocioni: “O Sixers já disse que não me quer”

Enquanto se prepara com a seleção argentina para a disputa do Pré-Olímpico das Américas, Andres Nocioni vive um momento de indecisão na carreira. Agente livre irrestrito, o ala de 31 anos não está nos planos do Philadelphia 76ers e pode retornar ao basquete europeu após sete temporadas nos EUA. “O Sixers já disse que não […]

Fonte:

Enquanto se prepara com a seleção argentina para a disputa do Pré-Olímpico das Américas, Andres Nocioni vive um momento de indecisão na carreira. Agente livre irrestrito, o ala de 31 anos não está nos planos do Philadelphia 76ers e pode retornar ao basquete europeu após sete temporadas nos EUA.

“O Sixers já disse que não me quer. E, agora, ainda estamos em greve. Então, eu verei o que vou fazer. Jogar na Europa é uma possibilidade”, afirmou Nocioni, que passou por três times nos últimos dois anos (Chicago Bulls, Sacramento Kings e 76ers).

Desde o início da temporada 2009-10, o argentino viu sua média de tempo de quadra cair quase sete minutos (de 25.1 para 18.6). A queda também pôde ser vista em seu número de pontos e rebotes por partida. “Eu tive o azar de estar em times muito jovens e não sou um Kobe ou Manu para ser mantido de qualquer forma”, explicou o ala.

Publicidade

O atleta preferiu não citar nomes, mas confirmou que várias equipes europeias estão interessados em contar com seus serviços. “Diversos times estão me ligando para saber sobre minha situação. Depois do Pré-Olímpico, vou avaliar as propostas que tiver. Não seria bom ficar muito tempo sem jogar”, disse.

Em sete temporadas na NBA, Nocioni disputou 503 partidas e participou dos playoffs em quatro oportunidades. Atuando 23.8 minutos por jogo, o ala acumula médias de 10.7 pontos, 4.5 rebotes e 37.4% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários