Andrei Kirilenko deixa seu contrato e vira agente livre

O ala russo Andrei Kirilenko optou por não seguir com o seu contrato com o Minnesota Timberwolves, tornando-se agente livre irrestrito. Considerado um dos melhores defensores da NBA, Kirilenko receberia $10.2 milhões de dólares em seu último ano e agora busca um acordo de três ou quatro temporadas. Com a sua opção por sair do […]

Fonte:

O ala russo Andrei Kirilenko optou por não seguir com o seu contrato com o Minnesota Timberwolves, tornando-se agente livre irrestrito. Considerado um dos melhores defensores da NBA, Kirilenko receberia $10.2 milhões de dólares em seu último ano e agora busca um acordo de três ou quatro temporadas.

Com a sua opção por sair do contrato, a direção da equipe ganha flexibilidade para reassinar com Nikola Pekovic e Chase Budinger. Flip Saunders, novo GM do Wolves, ainda deverá buscar um ala-armador titular Acredita-se que assim, Kirilenko poderá retornar ao Wolves recebendo um salário inferior ao que teria direito, porém com maior duração.

Saunders está tentando trocar Luke Ridnour e J.J. Barea para abrir cerca de $4 milhões de dólares no teto salarial, e provavelmente vai dispensar o pivô Greg Stiemsma antes que seu contrato de $2.5 milhões de dólares torne-se garantido. 

Publicidade

Kirilenko chegou ao Timberwolves na última temporada depois de passar um ano na Rússia. O jogador obteve médias de 12.4 pontos, 5.7 rebotes, 1.5 roubada e 1.0 bloqueio em 64 partidas em 2012-13.

Últimas Notícias

Comentários