Andre Iguodala: “Rasheed Wallace seria melhor do que Antetokounmpo hoje”

Veterano ala acredita que, na NBA atual, ex-ala-pivô seria um dos cinco melhores jogadores da liga

iguodala rasheed wallace antetokounmpo Fonte: Gregory Shamus / AFP

Andre Iguodala tem sido presença cada vez mais frequente em notícias por causa de posições, no mínimo, polêmicas. E o veterano conseguiu colocar-se no centro de mais uma discussão, certamente, nessa terça-feira. Ele ressurgiu, afinal, com mais uma declaração muito controversa. Iguodala revelou crer que o ex-atleta Rasheed Wallace seria melhor do que Giannis Antetokounmpo se jogasse hoje.

“É provável que Rasheed pudesse ser um dos cinco melhores jogadores da NBA por uma década, mas escolheu simplesmente fazer o seu jogo. Se ele atuasse hoje em dia na liga, sem dúvidas, estaríamos falando de um jogador TOP 5. Adoro Giannis, mas esse cara seria melhor do que Giannis no basquete atual”, disparou o ala do Golden State Warriors, em entrevista a Dan Le Batard.

Publicidade

Wallace foi campeão da NBA em 2004, mas, em linhas gerais, nunca foi apontado sequer como o melhor atleta de sua posição na liga. Por isso, Iguodala o vê como extremamente subestimado. “Rasheed arremessava para três pontos do meio da quadra, por exemplo, com a mão direita e esquerda. As pessoas não têm ideia do quanto era bom e, além disso, seria perfeito no jogo atual”, cravou.

Leia mais

“Anthony Edwards é mais talentoso do que Wade”, opina Iguodala
Andre Iguodala: “Curry consolidou-se como melhor armador da história da NBA”
“Mereci ser MVP das finais em 2015”, rebate Andre Iguodala

Publicidade

Polêmica ambulante

Comenta-se que Iguodala sempre foi um dos atletas mais respeitados da NBA entre os seus colegas. Nos últimos anos, no entanto, ele passou a ser mais lembrado por suas ousadas opiniões sobre basquete. O ala defendeu Kyrie Irving na temporada passada, por exemplo, em sua posição de não tomar vacinas. Além disso, apontou-o como um dos quatro melhores armadores da história.

Mas, talvez, suas posições sejam ainda mais “estranhas” fora das quatro linhas. E, por sorte, sabemos pouco sobre elas. Em 2016, em particular, o atual campeão da liga virou notícia por ter proibido sua filha de seis anos de jogar basquete por medo dela descobrir-se homossexual.

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários