Andre Drummond: “Eu sou o melhor reboteiro de todos os tempos da NBA”

Veja estatísticas sobre a discussão

Andre Drummond reboteiro NBA Fonte: Quinn Harris / AFP

Em entrevista ao The Comfortable Pod, Andre Drummond comentou sobre ser o reboteiro com o maior aproveitamento na estatística na história da NBA. De acordo com o veterano, ele não é o melhor pivô de todos os tempos. Mas quando se trata de rebotes, não tem dúvidas que está em primeiro.

“Não vou mentir, teve alguns ótimos pivôs no decorrer da história. Acho que minha carreira foi grandiosa, então tenho a chance de ser nomeado para o Hall da Fama. Tenho a chance de estar entre os 20 melhores depois de entrar para o Hall da Fama. Mas sou o melhor reboteiro de todos os tempos. Disso, não tenho dúvidas”, afirmou Drummond.

O pivô do Chicago Bulls deu essa declaração após ser mencionado a lista de jogadores com os maiores aproveitamentos em rebotes. O Top 3 da lista é composto por Drummond (24,85%), Dennis Rodman (23,44%) e Reggie Evans (21,87%).

Publicidade

Mas sobre o que é essa estatística? Aproveitamento em rebotes mede o quão eficaz é um jogador em conseguir a posse de bola após um arremesso errado. Ela é uma estimativa da porcentagem de quantos rebotes um atleta conseguiu devido a erros enquanto estava em quadra.

Vale lembrar que Rodman, considerado por muitos o melhor reboteiro da história, teve uma carreira mais longa na NBA. Ele jogou 14 temporadas, participando de 911 jogos com média de 31,1 minutos apenas em temporadas regulares. Enquanto Drummond está indo para sua 12º campanha, tendo jogado 785 confrontos com 28,8 minutos de média até o momento. Desse modo, isso pode estar ligado com seu alto aproveitamento. Logo, quanto menos jogos você participa, mais fácil é de manter uma média alta.

Publicidade

Leia mais!

No entanto, Andre Drummond e Dennis Rodman ficam para trás em outras estatísticas na discussão de melhor reboteiro da NBA. Quando se fala do maior número de rebotes por jogo na carreira, Wilt Chamberlain e Bill Russell são imparáveis. Eles possuem média de 22,9 e 22,5, enquanto o terceiro colocado, Bob Pettit, tem 16,2. Rodman aparece em 10º (13,1) e Drummond em 13º (12,7).

Em questão de total de rebotes na carreira, Chamberlain também é líder dos reboteiros história da NBA. Foram 23924 em sua carreira de 1045 jogos. Em seguida está Russell, com 21620, e Kareem Abdul-Jabbar, com 17440. Rodman está em 23º, com 11954, e Drummond em 47º, com 9963.

Publicidade

Por fim, vamos analisar quem possui a maior média de rebotes por jogo em uma temporada. Sem surpresas, Chamberlain é o primeiro com 27,2 de média em 1960/61. Aliás, na lista de 20 posições, ele ocupa metade delas. Outras nove delas são de Bill Russell, que teve 24,7 em 1963/64 como seu recorde. Nate Thurmond aparece uma vez devido a temporada 1966/67, na qual conseguiu 21,3. Para comparação, Rodman conseguiu 18,7 como média em 1991/92 e Andre Drummond 16 em 2017/18.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários