Andre Drummond: “Serei o maior reboteiro da história da NBA”

Contratado pelo Bulls, experiente pivô reflete sobre carreira “movimentada” e legado que deixará no basquete

drummond reboteiro história nba Fonte: Tayfun Coskun / AFP

Andre Drummond não vive a melhor fase da carreira, mas os times da liga sabem exatamente o que pode entregar em quadra. Afinal, mesmo nos piores momentos, sua capacidade de controlar jogos com rebotes nas duas tábuas nunca esteve em dúvida. O pivô, então, mira deixar um legado nesse quesito. Drummond acredita que vai “sair de cena” como o maior reboteiro da história da NBA.

“Eu acho que já estou nessa discussão, primeiramente. E, mais do que isso, sinto que estou firme no caminho do topo. Serei o maior reboteiro da história da NBA, certamente, quando aposentar-me do basquete. A única dúvida, para mim, é se não o sou já”, disparou o jogador de 29 anos, em entrevista à rede CT Insider nesse final de semana.

Publicidade

O veterano é só o 46º atleta com mais rebotes coletados na liga (9.519), mas seu impacto é muito maior. Seus 13,26 rebotes por partida, por exemplo, são a 11ª maior marca de todos os tempos. E os dez jogadores acima dele, aliás, atuaram antes da década de 1990. Essa lista inclui ídolos como Wilt Chamberlain, Bill Russell, Bob Pettit e Elgin Baylor.

Leia mais

Vida cigana

Drummond foi escolhido pelo Detroit Pistons no draft e passou quase uma década na franquia. Foi uma jornada de estabilidade na vida e carreira, certamente. Sua carreira, então, mudou completamente. Ele passou por quatro times nas últimas três temporadas, afinal. Iniciou a offseason como agente livre, mas, logo, fechou vínculo de dois anos com o Chicago Bulls.

Publicidade

“Mudei muito de time nos últimos tempos, mas é algo que não posso controlar. Eu prefiro ver isso como uma jornada divertida, pois estou conhecendo lugares novos. Passei oito anos de minha vida em Detroit e, por isso, adoro a cidade. Devo minha carreira a Detroit, em suma. Mas vivenciar diferentes cidades e franquias também tem sido divertido agora”, contou o pivô, sem se abalar com a “vida cigana”.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários