RISING STARS CHALLENGE
Time Hill 142 X 136 Time Webber
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=v4dVPqmFHG8]
Foi-se o tempo em que o “Rising Stars Challenge” era um desafio entre um time de novatos e uma equipe de atletas em segunda temporada na NBA, mas a edição deste ano chegou bem perto disso novamente: a seleção draftada por Grant Hill tinha apenas um calouro, enquanto Chris Webber tinha sete estreantes em seu elenco. A diferença de experiência era clara, mas, em quadra, o grupo de Hill “penou” para sair com a previsível vitória.
Neste ano, além da falta de defesa e vários lances plásticos, a partida festiva foi marcada por um intenso equilíbrio: nenhum dos times abriu vantagem maior do que sete pontos em toda a partida. Durante o primeiro tempo, a diferença nunca passou dos cinco pontos. A vitória dos comandados de Grant Hill só viria nos minutos finais – mais especificamente, a dois minutos do fim, quando manteve o adversário sem pontuar por um minuto para construir novamente seis pontos de frente e dissipar qualquer chance de reação.
Andre Drummond, com 30 pontos (incluindo três de lance livre, na reta final) e 25 rebotes, foi eleito o MVP do “Rising Stars Challenge”. Se a equipe de Webber tivesse vencido, porém, o prêmio tinha tudo para ficar com o cestinha da noite: o novato Tim Hardaway Jr., que marcou 36 pontos.
Destaques
Time Hill
Andre Drummond : 30 pontos e 25 rebotes
Dion Waiters: 31 pontos e sete assistências
Bradley Beal: 21 pontos e cinco rebotes
Harrison Barnes: 16 pontos
Terrence Jones: 14 pontos e seis rebotes
Damian Lillard: 13 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Time Webber
Tim Hardaway: 36 pontos em 24 minutos
Mason Plumlee: 20 pontos, sete rebotes e quatro roubos de bola
Michael Carter-Williams: 17 pontos, seis rebotes e nove assistências
Anthony Davis: 16 pontos e oito rebotes
Jared Sullinger e Victor Oladipo: 13 pontos cada
ALL CELEBRITY GAME
Leste 60 X 56 Oeste
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=2z6tHBDXSS8]
No evento que abriu as atividades do All Star Weekend, um homem que não costuma ter muito tempo para brincar foi quem se destacou. O secretário da educação dos EUA, Arne Duncan, foi o grande destaque da vitória da seleção da conferência Leste (com Jalen Rose como treinador) sobre o time do Oeste (comandada por Bill Simmons). O ex-atleta da Universidade de Harvard quebrou o recorde do evento ao marcar 20 pontos, além de pegar 11 rebotes e distribuir seis assistências.
A atuação de Duncan foi tão boa que convenceu o comediante Kevin Hart, MVP da partida nos últimos dois anos, a ceder-lhe o prêmio de melhor jogador deste ano. O ator, que só não teve atuação discreta porque fez brincadeiras e provocou Bruce Bowen por toda a noite, mostrou sua popularidade ao ser escolhido MVP pelo público. No entanto, a atuação do secretário não lhe deixou alternativa a não ser passar o troféu ao verdadeiro merecedor.
Destaques
Leste
Arne Duncan: 20 pontos, 11 rebotes e seis assistências
Skylar Diggins: 16 pontos e cinco rebotes
Oeste
Snoop Dogg: 11 pontos e 11 rebotes
Kevin Hart: sete pontos e quatro assistências