O pivô Andre Drummond, ex-Cleveland Cavaliers, vai assinar com o Los Angeles Lakers até o fim da temporada 2020-21 da NBA, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.
Antes de fechar com o time californiano, Drummond e seu agente Jeff Schwartz conversaram com as diretorias do Boston Celtics, New York Knicks, Los Angeles Clippers, Charlotte Hornets, entre outros desde que acertou sua saída do Cavaliers, na última sexta-feira.
O pivô já seria agente livre irrestrito ao fim da temporada e tinha US$27.9 milhões a receber na atual campanha. O Cavs optou por seu afastamento até que fosse trocado na trade deadline, mas o time de Ohio não encontrou parceiros para a negociação, resultando na dispensa. A chegada do também pivô Jarrett Allen, envolvido na ida de James Harden para o Brooklyn Nets, também ajudou na decisão do Cavs. Drummond não entra em quadra desde o dia 12 de fevereiro.
Campeão na última temporada, o Lakers vinha tendo problemas na posição de pivô, após as saídas de Dwight Howard e JaVale McGee na última offseason. O time contratou Montrzel Harrell na agência livre e fechou troca pelo veterano Marc Gasol. Apesar da chegada de Drummond, é provável que o astro Anthony Davis tenha minutos como pivô, especialmente nos playoffs.
Drummond, de 27 anos, atuou em 25 partidas em 2020-21 e obteve médias de 17.5 pontos e 13.5 rebotes. Duas vezes All Star no período em que jogou pelo Detroit Pistons, o atleta liderou a liga em rebotes em quatro das últimas cinco temporadas.