O Cleveland Cavaliers recebeu uma notícia ruim nesta quarta-feira. O ala-pivô brasileiro Anderson Varejão passará por uma cirurgia no joelho direito e ficará parado de seis a oito semanas. A cirurgia está marcada para acontecer nesta quinta-feira.
Devido à lesão, o jogador brasileiro não terá condições de ser chamado para disputar o All-Star Game deste ano, que será realizado no dia 17 de fevereiro, em Houston.
Varejão é o líder de rebotes nesta temporada, com média de 14.4 por jogo, além de 14.1 pontos. O técnico Byron Scott lamentou a ausência do brasileiro.
“Fico chateado porque ele está tendo um ano de All Star”, afirmou Scott. “Estou muito decepcionado por ele, pois é um jogador que trabalha duro e dá duro nos jogos. Eu vejo essa frustração da parte dele”.
E não é só Scott quem está desapontado com a lesão do brasileiro. O armador Kyrie Irving, principal jogador da equipe, tem a mesma linha de pensamento do treinador.
“Nós estamos perdendo um cara que ajuda com 14 pontos e 14 rebotes todas as noites”, disse Irving. “E perdemos ainda um jogador muito inteligente e todo o seu esforço. Quando ele não está em quadra, perdemos toda a sua liderança, e principalmente, sua garra”.
Varejão jogou pela última vez no dia 18 de dezembro. Ele possui 16 duplo duplos em 25 partidas disputadas, além de conseguir 3.4 assistências e 1.5 roubada, melhores números da carreira.