Analista indica melhores destinos para Russell Westbrook como agente livre

Times que decepcionaram nos playoffs podem ser os principais interessados no armador

russell westbrook agente livre Fonte: Juan Ocampo / AFP

Depois de passar poucos meses com o Los Angeles Clippers, Russell Westbrook será agente livre irrestrito nesta offseason. Então, pode aceitar qualquer oferta que optar. Assim, Danny Leroux, do site The Athletic, indicou os melhores destinos para o armador de 34 anos.

O jornalista começa dizendo que o melhor cenário seria Westbrook permanecer em Los Angeles. O veterano assinou com a franquia após ser trocado para do Los Angeles Lakers para Utah Jazz . No entanto, logo foi dispensado. Em 21 jogos na temporada regular com o Clippers, obteve médias de 15.8 pontos, 4.9 rebotes e 7.6 assistências.

No entanto, o analista indica outras possíveis opções para Russell Westbrook como agente livre.

Publicidade

“Não parece que haverá outra franquia oferecendo a vaga como titular (ou um contrato de titular). Mas pode haver equipes jovens e times de nível de playoffs oferecendo a vaga de armador reserva. Posso ver o Phoenix Suns, Boston Celtics, Milwaukee Bucks e Dallas Mavericks como times que vão procurar armadores. Além disso, há o Philadelphia 76ers, caso James Harden realmente saia. Por fim, o Miami Heat, caso Gabe Vincent deixe o time”, completou Leroux.

Publicidade

As quatro primeiras franquias citadas têm algo em comum: todas decepcionaram em relação na pós-temporada, mesmo que em diferentes níveis. A de Dallas não se classificou aos playoffs. Ao mesmo tempo, o Bucks, como primeiro colocado, foi eliminado em cinco jogos na primeira rodada.

Leia mais!

O Suns perdeu para o Denver Nuggets e deixou claro a pouca profundidade em seu elenco. O Celtics se mostrou inconsistente e não conseguiu chegar às Finais da NBA, como tinha feito na temporada passada.

Publicidade

Desse modo, é provável que elas façam mudanças nesta offseason e considerem o agente livre Russell Westbrook. No entanto, Leroux também listou destinos menos prováveis para o astro.

“Também há times menos prováveis, mas que poderiam usar o armador. Eles são o Brooklyn Nets, Portland Trail Blazers, Minnesota Timberwolves, Chicago Bulls, Detroit Pistons e San Antonio Spurs”, finalizou.

Westbrook e Clippers tem interesse mútuo em novo contrato

Após um começo de temporada complicado, parece que Westbrook se encontrou no Clippers. De acordo com Brett Siegel, do portal Clutch Points, há um interesse mútuo entre jogador e franquia para a permanência do astro em 2023/24.

Publicidade

“Existe interesse mútuo entre o Clippers e Russell Westbrook em um novo contrato entrando na entressafra. O nove vezes All-Star não tem muita vontade de jogar em outro lugar que não seja Los Angeles”, escreveu o jornalista em maio.

O astro será agente livre na próxima offseason. No entanto, por conta da nova CBA (acordo coletivo), o Clippers não pode dar um acordo non-tax player, em torno de US$12 milhões. A equipe, por atingir a multa, perde o direito de oferecer tal salário. Então, o máximo que o atleta poderia receber em Los Angeles seria o mínimo para veteranos. Ou seja, em torno de US$2.8 milhões.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários