Não há como negar que a temporada foi um desastre para Brooklyn Nets e Los Angeles Lakers. Afinal, eram duas equipes consideradas favoritas antes do início de 2021-22, devido ao alto número de astros em seus grupos. Entretanto, a campanha de ambas as franquias decepcionou, sobretudo pela falta de encaixe de seus elencos. Partindo desse pressuposto, o analista Bill Oram, do site The Athletic, recomendou que os times façam uma troca centrada em Russell Westbrook e Kyrie Irving.
Especulações recentes apontam para que o Nets esteja relutante em dar a Irving uma extensão contratual a longo prazo, que pode ser um fator para que o repórter tenha considerado a ida do astro ao Lakers. Vale lembrar que ambos os atletas têm opções de jogadores em seus contratos para a temporada 2022-23.
“Não acho que seja loucura. Não sei se vai acontecer, mas do ponto de vista lógico, faz sentido. O Nets está absolutamente cansado da experiência de Kyrie Irving na franquia. Da mesma forma, o Lakers está cansado da experiência de Russell Westbrook em LA. Dito isso, Brooklyn sabe que tem um jogador melhor apesar de todas as suas problemáticas”, afirmou Oram.
Leia mais!
Estas são as opções de trocas por Kyrie Irving
Estas são as opções de trocas por Russell Westbrook
Magic Johnson defende permanência de Westbrook no Lakers
Além disso, o analista destacou que o acordo faz muito mais sentido para o Lakers do que para o Nets, já que o time de Nova Iorque “não pode ser campeão com Kevin Durant e Westbrook”. Por outro lado, reunir novamente LeBron James e Irving, que já foram campeões juntos pelo Cleveland Cavaliers, parece algo muito mais promissor.
O astro do Nets tem uma opção de jogador de US$36.5 milhões para a próxima temporada e é aí que as coisas ficam complicadas. Isso porque o Lakers não poderia contratar Kyrie Irving em uma troca direta com Westbrook, já que ele optará por sua opção de US$47 milhões. Uma solução, portanto, seria uma sign and trade.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram