À medida que a trade deadline se aproxima, diferentes ideias de troca passam a ganhar espaço na NBA. Em alguns casos, os analistas consideram os rumores envolvendo alguns nomes e propõem sugestões inesperadas. O jornalista Tom Haberstroh, do Yahoo Sports, por exemplo, propôs um negócio envolvendo Giannis Antetokounmpo e Jaylen Brown.
A ideia considera o momento de Giannis Antetokounmpo na NBA. Com o Milwaukee Bucks na 11ª posição do Leste, é provável que o grego fique mais um ano longe da disputa de título. Então, o astro passou a ser o principal nome nos rumores de troca e o agente dele até teria avançado nas conversas para deixar a franquia de Wisconsin.
Na tentativa de voltar à disputa pelo título, o Celtics poderia ser um destino para Giannis. Pelo jogador, porém, a equipe teria que envolver um outro astro, como é o caso de Jaylen Brown. Para Haberstroh, a chance de ter o grego é quase irrecusável. Porém, a idade somada ao histórico de lesões são um contraponto.
“Os números mostram que Giannis é o terceiro melhor jogador da NBA. No entanto, qualquer equipe que adquiri-lo, precisa ficar um pouco nervosa com o risco de queda. Isso porque ele completou 31 anos e perdeu um em cada três jogos de 2025/26. Além disso, em um panorama mais amplo, a saúde dele não é impecável, uma vez que ele esteve lesionado em dois dos últimos três playoffs“, disse Haberstroh.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (05/01/2026)
- NBA: Joe Mazzulla e Celtics enganaram muita gente
- NBA: Deandre Ayton estaria frustrado no Lakers
Outro risco em uma troca por Giannis Antetokounmpo é a crescente de Jaylen Brown. Com Jayson Tatum fora, o camisa 7 assumiu a função de líder do elenco e tem vivido o melhor ano da carreira. Até aqui, o astro tem médias de 30.1 pontos, 6.3 rebotes e cinco assistências, além de 37% pontos. Desta forma, é um dos nomes na disputa pelo MVP e o responsável por Boston aparecer na segunda posição do Leste.
Ainda assim, a chance de juntar Giannis e Jayson Tatum poderia beneficiar o Celtics. Mesmo aos 31 anos, o grego ainda vive seu auge na NBA, com médias de 29.3 pontos e dez rebotes em 2025/26. Além disso, o camisa 34 ainda seria uma melhora considerável na defesa em relação a Brown, que também é considerado um bom defensor.
O Celtics ainda poderia se livrar do contrato caro de Jaylen Brown. O ala está apenas no segundo ano de um acordo de US$ 285 milhões por cinco temporadas. O salário do camisa 7 impulsiona a folha salarial de Boston para uma das mais caras de toda a NBA. Giannis, por outro lado, tem contrato garantido até 2027/28. Então, um ano a menos que o ala celta.
Para o Bucks, por fim, a troca entre Giannis e Brown também seria benéfica. Com o grego insatisfeito, Milwaukee pode iniciar uma nova fase na NBA tendo um novo astro para construir ao redor. O camisa 7 celta, aliás, mostrou que tem condições de liderar qualquer time em meio ao nível apresentado este ano.
Ideia de troca entre Celtics e Bucks
Celtics recebe: Giannis Antetokounmpo
Bucks recebe: Jaylen Brown e Xavier Tillman
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

