O jornalista Dan Favale, do site Bleacher Report, propôs uma troca que levaria Kawhi Leonard para o Milwaukee Bucks. Isso porque a equipe busca um grande reforço para atuar ao lado de Giannis Antetokounmpo. Além disso, trazer um nome “de peso” ajudaria a convencer o astro grego de ficar na franquia.
Esse, aliás, tem sido a grande preocupação do time de Doc Rivers nesta altura da temporada. O time não consegue bons resultados e seu principal jogador estaria insatisfeito. Afinal, são só 15 vitórias em 35 jogos e a apenas a 11ª posição do Leste. Portanto, está fora da zona de play-in. Neste cenário, então, que Favele sugere a troca por Kawhi Leonard como uma forma de melhorar o desempenho do Bucks em quadra e agradar Antetokounmpo.
“O Milwaukee Bucks planeja se reforçar para manter Giannis Antetokounmpo. Mas, está ‘pisando em ovos’. Oferecer a única escolha de primeira rodada que podem negociar agora, em 2031 ou 2032, pode não render muito. Milwaukee também pode pensar nas escolhas de primeira rodada de 2026, 2031 e 2033. Então, vale a pena tentar a contratação de Kawhi Leonard se o Clippers quiser uma reconstrução”, iniciou o jornalista.
Inclusive, Favele sugere um pacote para a troca de Kawhi Leonard para o Bucks. Segundo ele, o time precisaria incluir Kyle Kuzma, Bobby Portis, Kevin Porter Jr e escolha de Draft. Assim, o valor seria equiparável e poderia convencer o time de Los Angeles a aceitar o acordo.
Leia mais!
- Kawhi Leonard lidera reação do Clippers na NBA
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/01/2026)
- Giannis Antetokounmpo aponta saída de colegas do Bucks
“A troca com Kuzma, Portis. e Kevin Porter seria viável. Milwaukee pode dividir uma escolha de Draft e trocá-la em 2031 e 2032. Embora o Clippers não tenha motivos para perder de propósito em 2025/26, sem suas próprias escolhas de primeira rodada, poderia mudar de ideia ao ter controle sobre as escolhas do Bucks”, justificou.
Assim, no cenário sugerido pelo analista, o Bucks iria para um “tudo ou nada” com Leonard e Giannis Antetokounmpo. Enquanto isso, o Clippers teria que aceitar a campanha ruim e buscar uma reconstrução. O time de Los Angeles vive fase parecida com Milwaukee. Isso porque também ocupa a 11ª posição do Oeste.
Além disso, o Bucks ainda não avançou em conversas por nenhuma estrela da NBA. Por isso, então, Leonard pode ser um plano viável. Mas, vai depender da decisão do Los Angeles Clippers sobre sua temporada até a trade deadline, em 5 de fevereiro.
“Nenhum outro jogador disponível vale a pena para o Bucks sacrificar a escolha primeira rodada. Conseguir o Kawhi Leonard já é um desafio por si só. Aliás, quase qualquer outra estrela da liga pode valer mais do que a franquia pode oferecer”, completou Favale.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

