Analista do Bulls prevê futuro de DeMar DeRozan na NBA

O astro tem contrato com Chicago até 2024

demar derozan bulls nba Fonte: Brian Sevald / AFP

Durante os últimos dias de troca desta temporada, se especulava sobre DeMar DeRozan e o Chicago Bulls seguirem caminhos diferentes na NBA. No entanto, o astro permaneceu, mesmo com rumores de interesse do Los Angeles Lakers até a trade deadline. De acordo com o analista Sam Smith, o veterano deve ficar em Illinois até o término do seu contrato.

Smith foi questionado se o jogador de 34 anos ainda teria chance de ser negociado para o Los Angeles Lakers ao término da temporada. Vale lembrar que antes de acertar com o Bulls, DeRozan recebeu sondagem do time angelino. Segundo o analista, por outro lado, esse é um cenário pouco provável.

Publicidade

“DeRozan já falou que pensava em ir para o Lakers quando era um agente livre, dois anos atrás. Era o destino que ele queria. No entanto, ele acredita em terminar o que começou e tem uma boa relação com a equipe atual. Dependendo de como for a pós-temporada, coisas podem mudar. Mas ele tem mais um ano de contrato. Então, eu acredito que ele fique para a próxima campanha. Depois, talvez não”, comentou.

Leia mais!

Smith, aliás, acredita que se o Bulls trocar DeMar DeRozan, perderá a oportunidade de explorar seu valor máximo de mercado na NBA.

Publicidade

“O melhor momento para o trocar teria sido nessa trade deadline. Ele é um astro e é uma peça que pode fazer a diferença. Pode ser o que faltava em um time competitivo. Além disso, depois desta temporada ele ficará com o contrato expirante. Desse modo, seu valor não será tão alto, por isso acho que ele terminará o acordo com o Bulls”, completou o analista.

A franquia de Chicago ocupa a 11º posição da Conferencia Leste no momento. No entanto, as coisas parecem estar caminhando para eles alcançarem uma vaga no play-in. A chegada de Patrick Berveley na equipe trouxe uma energia diferente em quadra.

Publicidade

O armador de 34 anos chegou faz menos de um mês, mas já melhorou a equipe substituindo Ayo Dosunmo como titular. Nos cinco jogos que participou teve três vitórias. Isso ganha mais importância quando se lembra que antes de sua estreia, o Bulls vinha de uma sequencia de seis derrotas seguidas.

No entanto, a equipe esperava terminar a temporada com seu quarteto principal: DeRozan, Zach LaVine, Nikola Vucevic e Lonzo Ball. Mas, o armador não atuou na atual campanha e já foi confirmado como desfalque até o fim de 2022/23. No último mês, foi divulgado que o atleta de 25 anos tem uma lesão “única” no joelho.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários