Analista descarta título da NBA para o Lakers: “Não vence o Nuggets”

Time angelino perdeu oitavo jogo consecutivo para atuais campeões, incluindo “varrida” nos playoffs

lakers nuggets título nba Fonte: Tyler Ross / AFP

O Los Angeles Lakers chegou perto do título da NBA, mas existia o Denver Nuggets no meio do caminho. E, desde então, a pedra ficou no sapato californiano. A equipe do Colorado derrotou o rival no fim de semana e, com isso, registra oito vitórias seguidas contra o adversário do Oeste. Para Stephen A. Smith, os angelinos não são candidatos reais ao troféu Larry O’Brien enquanto não provarem que podem vencer o campeão.

“Nós acabamos de vê-los perder mais uma vez para Denver. São oito derrotas seguidas, então simplesmente não conseguem vencê-los. Não nego que deram um sinal de força, em seguida, ao derrotarem o Oklahoma City Thunder. Mas não dá para considerar que uma equipe seja uma real ameaça pelo título se o campeão abusa de você a cada partida”, disparou o comentarista da ESPN.

Publicidade

A equipe de Los Angeles não impressiona na classificação como a atual nona colocada do Oeste. Por isso, teria que passar pelo play-in para conseguir uma vaga playoffs. Mas isso não impede que muitos vejam os californianos como um adversário indesejado. Afinal, o time chegou à decisão da conferência mesmo saindo da repescagem. Smith, no entanto, não consegue enxergar o cenário da mesma forma.

“Eu entendo que o Lakers possa vencer quase qualquer adversário, apesar da posição na tabela. E pode ser visto, por isso, como uma ameaça por várias pessoas. Mas ainda não sinto isso quando os vejo jogar. Não compro a ideia de que são legítimos candidatos ao campeonato, por enquanto. Afinal, Denver é simplesmente a criptonita dessa equipe”, resumiu um sempre polêmico analista.

Publicidade

Leia mais sobre o Los Angeles Lakers

Régua competitiva

É comum que o atual campeão seja o padrão competitivo que levamos para a temporada seguinte. Em síntese, trata-se do time a ser batido e quem anda com o alvo nas costas. Nesse sentido, os últimos encontros não traçam uma boa perspectiva para as chances para LeBron James e companhia. Essa visão não é só algo imutável, mas também inevitável para Smith.

“Esse Lakers é um bom time de basquete. Certamente, podem competir em alto nível. Já tiveram bons resultados ao longo da campanha. No entanto, o campeão é a régua pela qual medimos todas as outras equipes. E, se simplesmente não vencem Denver, isso é um ponto decisivo para as suas pretensões”, sentenciou o comentarista.

Publicidade

O ponto principal para Smith nessa discussão é simples: se o Lakers quiser o título da NBA vai ter que superar o Nuggets. E, por ora, quem pode apostar nisso? “Perder oito partidas seguidas para Denver é preocupante porque você vai ter que passar por eles. E, até agora, não mostraram desejo ou capacidade de vencê-los. Aliás, não mostram há muito tempo”, completou.

Grandes momentos

As derrotas em sequência do Lakers contra o Nuggets ganham um significado maior por causa da importância dos jogos. Quatro deles, por exemplo, aconteceram nas finais do Oeste do ano passado. Também houve marcos nos três encontros entre as equipes na temporada. Então, o problema pode não ser só o adversário. O time não respondeu à altura dos eventos, de certa forma.

Publicidade

“O Lakers perdeu três jogos para o Nuggets na campanha. Primeiramente, foi a noite de estreia da temporada. Foram derrotados, em seguida, no dia em que a estátua de Kobe Bryant foi inaugurada. E, por fim, na partida em que LeBron completou 40 mil pontos. Parece que eles não conseguem competir nos grandes momentos contra essa equipe”, finalizou a celebridade da televisão dos EUA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários