Afinal, o Golden State Warriors vai realizar trocas antes da trade deadline? Essa é a pergunta que deixa os torcedores do time inquietos e reativos nas últimas semanas. A equipe só venceu 19 jogos nessa temporada e, assim, estaria fora até do play-in hoje. Para Stephen A. Smith, a crise técnica e necessidade de mudança são evidentes. E só uma referência do elenco deveria ser “intocável” no elenco nesse momento.
“Chegou a hora de desmontar esse núcleo. Não estava convencido disso até agora, mas desisto. Klay Thompson já não é mais o atleta que foi antes, assim como Draymond Green. E, ao mesmo tempo, Andrew Wiggins voltou a ser aquele jogador que sempre foi no passado. Em síntese, exceto Stephen Curry, todos os veteranos estão em queda livre e não há como competir”, disparou o comentarista da ESPN.
O foco da análise da queda de produção dos jogadores do Warriors passa por diversos motivos. Thompson e Wiggins, por exemplo, chamam a atenção pela brusca regressão como arremessadores. Por sua vez, Green virou notícia na temporada bem mais pelas agressões e confusões do que por seu basquete. No entanto, para Smith, a eficácia da equipe como unidade defensiva é o que mais preocupa.
“Golden State possui o pior índice de eficiência defensivo da liga disparado em janeiro. E, antes de tudo, isso é algo que subestimamos. A defesa foi o ponto mais importante durante todos os anos em que conquistaram títulos. Esse é um aspecto em que o time desmoronou porque os seus atletas estão em declínio ou baixa. É uma equipe que, infelizmente, já não é mais o que foi”, lamentou o experiente analista.
Leia mais sobre o Golden State Warriors
- Draymond Green exige Stephen Curry entre melhores da história da NBA
- Stephen Curry: “Em minha cabeça, eu estou vaiando o Warriors”
- Warriors queria Pascal Siakam, mas jogador não teve interesse
Candidato principal
Smith defende uma reforma profunda no elenco do Warriors, mas um jogador se destaca na necessidade de sair. Ele acredita que a brilhante passagem de Thompson pela equipe, em particular, tem que acabar o mais rápido possível. O seu desempenho em quadra já não justifica o status que possui, bem como uma extensão milionária na offseason. Ele seria o principal candidato do comentarista para uma negociação.
“Dá para ver essa queda nos momentos clutch dessa temporada, por exemplo. Stephen converte mais de 50% dos seus arremessos de quadra e três pontos nos minutos finais dos jogos mais apertados. Enquanto isso, Klay está abaixo dos 30% de aproveitamento em ambos. Estamos falando de um dos melhores chutadores que esse esporte já viu. Então, desculpe, não dá mais”, reafirmou o comentarista.
O grande problema para Smith é que o rendimento atual de Thompson não parece ser uma fase passageira. O seu auge já passou e, como resultado, a inconstância tende a ser cada vez mais comum. “Klay está jogando para negociar um novo contrato, mas simplesmente é uma sombra de antes. Nós conhecemos e amamos esse jogador. Sabemos, por isso, que ele não é mais quem já foi”, completou.
Conversa franca
Fechar trocas com as referências do Golden State Warriors não vai ser nada simples. Negociar um ídolo, afinal, sempre é duro. Há um forte vínculo emocional não só dos torcedores, mas também dos próprios dirigentes da equipe com o atleta. Além disso, Curry não vai gostar dessa ruptura. Chega uma hora, no entanto, em que as atitudes mais drásticas são necessárias.
“Se sou a direção da franquia, chamo Stephen para uma reunião o mais rápido possível e jogo a real. Eu não sei se nessa trade deadline ou ao fim da temporada, mas esse é o momento de seguir em frente. Temos que negociar os seus companheiros, em síntese, para que possamos seguir competitivos nessa liga. É hora de encararmos a realidade”, aconselhou a celebridade da televisão dos EUA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA