Analista defende trocas e remontagem no Golden State Warriors: “Desisto”

Comentarista crê que Stephen Curry deveria ser único veterano do time “intocável” na trade deadline

golden state warriors trocas Fonte: Joe Murphy / AFP

Afinal, o Golden State Warriors vai realizar trocas antes da trade deadline? Essa é a pergunta que deixa os torcedores do time inquietos e reativos nas últimas semanas. A equipe só venceu 19 jogos nessa temporada e, assim, estaria fora até do play-in hoje. Para Stephen A. Smith, a crise técnica e necessidade de mudança são evidentes. E só uma referência do elenco deveria ser “intocável” no elenco nesse momento.

“Chegou a hora de desmontar esse núcleo. Não estava convencido disso até agora, mas desisto. Klay Thompson já não é mais o atleta que foi antes, assim como Draymond Green. E, ao mesmo tempo, Andrew Wiggins voltou a ser aquele jogador que sempre foi no passado. Em síntese, exceto Stephen Curry, todos os veteranos estão em queda livre e não há como competir”, disparou o comentarista da ESPN.

Publicidade

O foco da análise da queda de produção dos jogadores do Warriors passa por diversos motivos. Thompson e Wiggins, por exemplo, chamam a atenção pela brusca regressão como arremessadores. Por sua vez, Green virou notícia na temporada bem mais pelas agressões e confusões do que por seu basquete. No entanto, para Smith, a eficácia da equipe como unidade defensiva é o que mais preocupa.

“Golden State possui o pior índice de eficiência defensivo da liga disparado em janeiro. E, antes de tudo, isso é algo que subestimamos. A defesa foi o ponto mais importante durante todos os anos em que conquistaram títulos. Esse é um aspecto em que o time desmoronou porque os seus atletas estão em declínio ou baixa. É uma equipe que, infelizmente, já não é mais o que foi”, lamentou o experiente analista.

Publicidade

Leia mais sobre o Golden State Warriors

Candidato principal

Smith defende uma reforma profunda no elenco do Warriors, mas um jogador se destaca na necessidade de sair. Ele acredita que a brilhante passagem de Thompson pela equipe, em particular, tem que acabar o mais rápido possível. O seu desempenho em quadra já não justifica o status que possui, bem como uma extensão milionária na offseason. Ele seria o principal candidato do comentarista para uma negociação.

“Dá para ver essa queda nos momentos clutch dessa temporada, por exemplo. Stephen converte mais de 50% dos seus arremessos de quadra e três pontos nos minutos finais dos jogos mais apertados. Enquanto isso, Klay está abaixo dos 30% de aproveitamento em ambos. Estamos falando de um dos melhores chutadores que esse esporte já viu. Então, desculpe, não dá mais”, reafirmou o comentarista.

Publicidade

O grande problema para Smith é que o rendimento atual de Thompson não parece ser uma fase passageira. O seu auge já passou e, como resultado, a inconstância tende a ser cada vez mais comum. “Klay está jogando para negociar um novo contrato, mas simplesmente é uma sombra de antes. Nós conhecemos e amamos esse jogador. Sabemos, por isso, que ele não é mais quem já foi”, completou.

Conversa franca

Fechar trocas com as referências do Golden State Warriors não vai ser nada simples. Negociar um ídolo, afinal, sempre é duro. Há um forte vínculo emocional não só dos torcedores, mas também dos próprios dirigentes da equipe com o atleta. Além disso, Curry não vai gostar dessa ruptura. Chega uma hora, no entanto, em que as atitudes mais drásticas são necessárias.

Publicidade

“Se sou a direção da franquia, chamo Stephen para uma reunião o mais rápido possível e jogo a real. Eu não sei se nessa trade deadline ou ao fim da temporada, mas esse é o momento de seguir em frente. Temos que negociar os seus companheiros, em síntese, para que possamos seguir competitivos nessa liga. É hora de encararmos a realidade”, aconselhou a celebridade da televisão dos EUA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários