Na virada do ano, Michael Pina, do site The Ringer, fez algumas projeções para o restante da temporada. O analista, então, tem previsões ousadas para 2023. Para ele, Kawhi Leonard pode ser eleito MVP das Finais da NBA e Joel Embiid deve solicitar uma troca do Philadelphia 76ers na offseason.
Com quase metade da temporada regular disputada, alguns times despontam como grandes forças na liga. Os primeiros de cada conferência, afinal, fazem grandes campanhas. No entanto, Pina tem um favorito no Oeste. Para ele, o Los Angeles Clippers é sério candidato às Finais da NBA.
“Kawhi Leonard ganhará seu terceiro MVP das Finais. Ele está entrando em forma. Então, com o equilíbrio de Paul George, um técnico vencedor e um elenco construído para playoffs, é natural sermos otimistas com o Clippers. O time pode fazer sua campanha mais profunda da história. Se isso acontecer, por favor, não aposte contra o Kawhi. Ele está focado, imperturbável, e começando a tratar cada lance com ar de quem não quer perder”, escreveu o analista.
Leia mais!
- Boletim de rumores da NBA (01/01/2023)
- “Kawhi Leonard não parece totalmente recuperado no Clippers”, alerta jornalista
- Joel Embiid acredita que torcida do 76ers quer sua troca
Atualmente, o Clippers é o quinto colocado no Oeste. Em 38 jogos, são 21 vitórias e 17 derrotas. Vale lembrar que a campanha do time de Tyronn Lue foi prejudicada pro diversas lesões. No início da temporada, aliás, Leonard e Paul George desfalcaram o elenco. Ainda assim, estão em uma boa classificação.
A previsão de Pina pode soar longe da realidade agora. Não pelo que Kawhi já mostrou ao longo do seus dez anos na NBA. Mas pelo fato de o craque passar um ano se recuperando de uma grave lesão. Em 2022/23, então, ele disputou apenas 16 jogos pelo Clippers. Portanto, menos da metade das partidas da equipe.
Por outro lado, Leonard começa a dar indícios da sua melhor forma. Com mais minutos em quadra, o ala já soma 17.3 pontos em média. Além disso, são 6.1 rebotes e 47.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Assim, é possível vermos o astro ainda melhor até a fase eliminatória da liga.
Sixers sem estrelas?
O membro do The Ringer, no entanto, não parou por aí. Além de prever um futuro promissor para Kawhi Leonard, também expôs sua opinião sobre Joel Embiid ao término da temporada da NBA.
No final de 2022, um dos temas mais falados ao redor da liga foi um possível retorno de James Harden ao Houston Rockets. O boato, aliás, ganhou ainda mais força quando Adrian Wojnarowski, da ESPN, afirmou que o cenário é possível.
O armador vai ter a opção de tornar-se agente livre na próxima offseason e, assim, possui caminho aberto para retornar ao Texas.
“Existe um tipo de relação magnética entre James e o Rockets. Eles possuem uma enorme flexibilidade salarial e, ao mesmo tempo, um elenco bem jovem. Ainda há muita coisa a acontecer, pois ele não teve a experiência de uma longa campanha de playoffs na Philadelphia. Mas, se não der certo, essa é uma opção que vai ser considerada”, contou o renomado jornalista.
Agora, Michael Pina acredita que outro grande astro do Sixers também pode deixar a franquia. Se novamente o time de Doc Rivers não obtiver sucesso na pós-temporada, o jornalista acredita em uma quebra de vínculo entre jogador e organização.
Para ele, aliás, Philadelphia não passará na primeira rodada dos playoffs. No entanto, ao contrário de Harden que parece ter um destino já moldado, o futuro de Embiid ainda é incerto.
“Depois de uma derrota na primeira rodada dos playoffs, o Sixers estará em frangalhos. Harden assinará com os Rockets e Embiid pedirá para sair. Então, assim como o Brooklyn Nets conseguiu com Durant, o Sixers pode tentar lidar com seu candidato ao MVP. Só assim Embiid permaneceria no único time pelo qual já jogou”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA