Analista critica falta de exame antidoping nos playoffs da NBA

Bill Simmons revelou que atletas faziam apenas quatro testes por temporada

falta exame antidoping NBA Fonte: Leon Bennett/AFP

Enquanto discutia sobre o uso de esteroides nos esportes, o fundador do portal The Ringer, Bill Simmons, questionou a falta do exame antidoping durante os playoffs da NBA. O analista ressaltou que é impossível que nos últimos 25 anos nenhum jogador tenha utilizado qualquer tipo de substância ilegal enquanto não estava sendo testado.

Continua após a publicidade

“Esta foi definitivamente uma regra que eles tiveram por muito tempo, e eu sei disso; Eu ouvi isso de diferentes pessoas. Então, os atletas faziam apenas quatro testes de drogas por ano. Ou seja, após isso, eles não eram mais testados durante a temporada”, explicou o analisa a Derek Thompson em seu podcast Plain English. “Acho impossível acreditar que nenhuma grande estrela do basquete nos últimos 25 anos não tenha usado HGH e outras coisas durante os playoffs quando não estavam testando”.

Continua após a publicidade

Leia Mais!

Bill Simmons salientou que determinar um número especifico de vezes que um atleta precisa realizar um exame antidoping abre um precedente perigoso para a falta de transparência da NBA. Ele indica a chance de que os jogadores comecem a utilizar substâncias ilícitas logo após o quarto exame.

“Havia uma coisa corrente na liga. Então, em um determinado momento, logo após realizar o quarto teste, era como: ‘Fiz meu quarto teste, hoje vai ser uma grande noite. Hoje é a noite. Vou fumar maconha. Vou fazer o que for. Inclusive, irei sair até as quatro da manhã'”, acrescentou.

Continua após a publicidade

A falta de testagem pode gerar um desequilíbrio na liga. De acordo com Simmons, caso a realização dos testes não seja algo rigoroso e constante, isso pode acabar afetando o desempenho não só dos atletas, como das franquias também. No entanto, diferente do que muitos imaginam, o foco destes exames não é fazer com que os jogadores sejam pegos e punidos. Por isso, o analista acredita que a NBA está esquecendo do fator mais importante.

“A outra coisa é que eles não estavam testando durante os playoffs. Portanto, se você é um jogador de basquete realmente bom, digamos HGH, que é a melhor droga de recuperação em todos os aspectos. Ela permite, especialmente, se estiver jogando quatro jogos em sete dias”, concluiu.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários