Analista aconselha ida de Trae Young para o Miami Heat

Astro pode deixar o Hawks durante a offseason

Trae Young Miami Heat Fonte: Reprodução / Instagram

Para Bill Simmons, do site The Ringer, o Miami Heat deve tentar uma troca por Trae Young. O armador do Atlanta Hawks é um dos principais rumores da offseason e busca uma equipe competitiva. A franquia da Flórida, por sua vez, quer adicionar uma terceira estrela ao elenco após uma temporada decepcionante. Assim, para o analista, o negócio seria benéfico para ambos.

“Se Miami mantiver Butler, podem ainda ter Bam Adebayo, Trae Young e a Heat Culture”, iniciou Simmons. “Parece o tipo de troca que, quanto mais olho, mais penso que pode ser um bom negócio para o Heat. Não sei por que, mas gosto dele em Miami por algum motivo”, seguiu.

Em relação ao preço, Simmons sugere que o Miami Heat envie Tyler Herro e Duncan Robinson por Trae Young. Além disso, a 15ª escolha do próximo Draft e do recrutamento de 2029.

Publicidade

Caso aconteça, o negócio pode de fato ajudar a franquia da Flórida. Nas últimas duas temporadas, o Heat teve dificuldades ofensivas, sendo o décimo pior ataque da última temporada. Além disso, sem Jimmy Butler, teve uma média de apenas 100.7 pontos na série contra o Boston Celtics.

Trae Young, por sua vez, é uma das melhores armas ofensivas da NBA. Na última campanha, por exemplo, teve médias de 25.7 pontos e 10.8 assistências. A defesa, no entanto, pode ser um problema. Afinal, o lado oposto da quadra é a grande fragilidade do armador. O Heat, enquanto isso, é conhecido por sua defesa de qualidade, tanto no perímetro, quanto na área pintada. Portanto, a ida do jogador poderia forçar algumas mudanças no sistema.

Publicidade

Leia mais sobre Trae Young!

Preço certo

A proposta sugerida por Simmons, contudo, pode ser baixa para o Hawks. Isso porque, segundo o próprio jornalista, a franquia vai aguardar “as melhores propostas do mercado” para trocar o camisa 11. Portanto, o Heat poderia incluir algo a mais do que duas escolhas, Tyler Herro e Duncan Robinson.

Herro, inclusive, faria sentido para Atlanta. Com média de 20.8 pontos, o jovem do Heat entregaria bons números ofensivos no Hawks. Além disso, a equipe poderia explorar o encaixe com Dejounte Murray, que seguiria no elenco, caso Young fosse o nome trocado.

Publicidade

Robinson, por outro lado, é considerado por muitos um jogador de sistema. Assim, distanciá-lo de Erik Spoelstra poderia não ajudar o time de Atlanta.

Concorrência

Enquanto o Heat é apenas uma sugestão de Simmons, outras equipes estão de olho em Trae Young. Afinal, não é sempre que um jogador três vezes All-Star aparece disponível para trocar. Assim, Los Angeles Lakers, San Antonio Spurs e New Orleans Pelicans estudam enviar propostas para o Hawks.

Publicidade

Os rumores, no entanto, dependem do próprio jogador para acontecerem. Segundo Simmons, o time de Atlanta informou aos interessados que só negocia Young se ele quiser. O armador, por sua vez, já demonstrou que está feliz na Geórgia. Mas também informou que deseja ganhar, algo que não vem acontecendo no time atual.

“Todos sabem que quero ficar em Atlanta. Foi o lugar que me escolheu e, por isso, gostaria de passar a minha carreira inteira aqui. Mas, ao mesmo tempo, a verdade é que quero vencer. Então, se não estivermos alinhados sobre isso, só quero que todos saibam que desejo ganhar. Até porque sinto que eu não tenho mais muito tempo a perder”, desabafou o atleta, em entrevista ao podcast From the Point.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários