Posição no draft de 2019: 12º
Estatísticas em 2019-20: 12.2 pontos, 5.4 rebotes, 45.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 37.4% de aproveitamento na linha dos três pontos, com 4 tentativas por jogo
Avaliação da temporada: A-
Destaques positivos ao longo da temporada
Legítimo “stretch 4”. Espaça a quadra de múltiplas maneiras a partir da linha dos três pontos em situações de catch and shoot (38.5% de aproveitamento). Não se limita a apenas arremessos posicionados. Confortável em realocações, situações de pick-and-pop e como trailer na transição ofensiva.
Confortável para colocar a bola no chão e infiltrar em linha reta na hora de atacar closeouts. Bom primeiro passo e alguma explosão vertical quando embalado e com espaço.
Mismatch ofensivo quando defendido por pivôs tradicionais: força-os a defendê-lo no perímetro e explora sua agilidade e habilidade técnica para batê-los a partir do drible.
Capaz punindo alas menores e atletas de armação no garrafão e não precisou de muitos dribles para fazê-lo. Estabeleceu posição com muita fisicalidade e exibiu muito fundamento em seu trabalho de pés – além de um toque macio em seu gancho de mão direita.
Efetivo sem demandar muitos toques na bola. Fácil encaixe em qualquer sistema ofensivo (nem sequer colocou a bola no chão em 57.8% de suas tentativas de arremesso; em 93.4% driblou no máximo duas vezes).
Efetivo correndo a quadra. Passadas largas e bom timing para oferecer ângulos de passe para seus armadores (entre os 30% mais eficientes da liga operando em transição).
Defensor individual decente e de boa versatilidade. Fez bom trabalho movendo os pés no perímetro contra jogadores de armação em situações de troca (limitou-os a um aproveitamento de 43.6% nos tiros de quadra, passando 25.7% de suas posses defensivas marcando essas posições).
Se mostrou um passador capaz. Confortável para passar em movimento utilizando apenas uma das mãos. Boa visão de jogo para encontrar seus arremessadores em situações de drive and kick após ataque a closeouts. Mostrou flashes em cenários de ‘short roll’ na saída de bloqueios para o homem da bola.
https://youtu.be/dehJbP24KAU
Destaques negativos ao longo da temporada
Perdido quando atuando na última linha da defesa. Frequentemente pego mal posicionado. Péssimo trabalho na hora de cortar as linhas de infiltração dos armadores adversários em soft edges e afastando-se da linha de três pontos em pick-and-rolls.
Problemas sérios de tempo de bola como protetor de aro em situações de ajuda. Caiu em fintas com facilidade e a falta de explosão vertical em pouco espaço também foi fator. Apenas 0.9 toco por 36 minutos em quadra a despeito da envergadura de 2,21 metros.
Foi suscetível ao jogo mais físico e não se mostrou pronto para segurar posição contra alas-pivôs e pivôs físicos no poste baixo (pivôs converteram 54.2% de seus arremessos quando defendidos por Washington).
Lacunas defensivas na posição 5 neutralizaram a sua produtividade ofensiva quando usado na função de pivô.
Dificuldade para “explodir” para a cesta quando não embalado diminuem sua eficiência como finalizador no garrafão (58.5% de aproveitamento finalizando na área restrita), bem como na função de roller no jogo de dupla (abaixo da média da liga em eficiência nesse tipo de função).
https://youtu.be/gLQT7t9-rCo