Análise dos novatos da temporada – Coby White

Lucas Torres destaca pontos positivos e negativos mostrados pelo combo guard do Bulls em 2019-20

Fonte: Lucas Torres destaca pontos positivos e negativos mostrados pelo combo guard do Bulls em 2019-20

Continua após a publicidade

Posição no draft de 2019: 7º
Estat. 19-20: 13.2 pontos / 2.7 assistências e 1.7 turnovers / 39.4% de aproveitamento nos arremessos de quadra / 35.4% de aproveitamento nos arremessos do perímetro, com 5.8 tentativas

Avaliação da temporada: B

O controle de bola avançado e o bom pacote de footwork com step backs e side steps o permitiram criar espaço para o próprio chute com frequência (46.5% de suas tentativas de arremesso foram antecedidas por três dribles ou mais – 42.8% de aproveitamento)

Continua após a publicidade

Consistência em situações de spot up (52.8th percentile – 37% de aprov. em C&S) o permitiu ser uma ameaça como cestinha também fora da bola

Adquiriu ritmo com facilidade. ‘Microwave’. Colocou pontos no placar com grande volume quando ‘quente’ na partida. Ultrapassou a marca dos 20 pontos em 13 partidas.

Não precisou de tempo de quadra para entrar no flow do jogo. Exibiu características marcantes de sexto homem

Continua após a publicidade

Habilidade de bater seu defensor inicial a partir do drible, somada a leituras instintivas de passe em movimento, lhe permitiu mostrar flashes como playmaker secundário (1.5 AST por TO).

https://youtu.be/Sig4n5LUwOc

Destaques negativos:

Seleção de arremessos irresponsável. Optou por chutes de alto grau de dificuldade com muito tempo no relógio de posse (20.4% de suas tentativas vieram quando havia ainda de 22 a 18 segundos no relógio de posse – 41% de aproveitamento nesses cenários)

Continua após a publicidade

Apesar de chegar ao garrafão com frequência, com habilidade e tremenda velocidade, não conseguiu ser eficiente em cenários de infiltração (41.7% de aproveitamento)

Confundiu velocidade com afobação em muitos momentos. Fora de controle. Perdeu cestas fáceis na área pintada ao não usar trabalho de pés para desacelerar nos momentos que antecederam a finalização (44.6% de aproveitamento no garrafão)

Afobação se somou a uma falta de visão periférica e ao pouco entendimento de ângulos na hora de iniciar contato no garrafão. Teve seu chute bloqueado com frequência

Continua após a publicidade

Pressa com a bola nas mãos diminuiu sua eficiência como criador em pick-and-rolls (41.1th percentile)

Soft na defesa. Cedeu infiltrações com facilidade contra oponentes mais físicos. Péssimos números na defesa individual (oponentes tiveram um acréscimo de 6.4% em suas médias de acerto nos FGs e de 5% nas bolas de três pontos quando defendidos por White).

Continua após a publicidade

https://youtu.be/g6sxRqv9BkY

Últimas Notícias

Comentários