Anadolu Efes e Real Madrid vencem novamente e seguem na liderança da EuroLiga

Sete dos nove times visitantes triunfaram na rodada desta semana

Fonte: Sete dos nove times visitantes triunfaram na rodada desta semana

Por Vinicius Fernandes Batista

Chegou ao fim a 18ª rodada da fase regular da temporada 2019/20 da EuroLiga, com destaque para as vitórias dos líderes Anadolu Efes e Real Madrid. Fora de casa, o time turco bateu o terceiro colocado Barcelona, enquanto que o a equipe merengue superou o Zalgiris Kaunas na capital espanhola. O detalhe que chamou atenção foi que sete dos nove visitantes conseguiram triunfar na rodada.

 

Publicidade

Barcelona 82 x 86 Anadolu Efes

O time de Istambul conquistou a vitória de virada, ao começar o último quarto perdendo por 66 a 58 e conseguir uma sequência de 14 a 0, com bolas de três sucessivas de Alec Peters, Shane Larkin (cestinha, com 26 pontos) e Chris Singleton, mantendo-se no topo da classificação, empatado com o Real Madrid. O Barça, que perdeu a segunda seguida, teve Brandon Davies como maior pontuador (20).

Publicidade

 

Real Madrid 88 x 82 Zalgiris Kaunas

O Real alcançou o recorde de 13 vitórias consecutivas na EuroLiga, com destaque para os 20 pontos de Trey Thompkins (quatro acertos em cinco bolas de três) e os 17 de Rudy Fernandez só no segundo tempo. Lukas Lekavicius marcou 21 para o campeão lituano e foi o cestinha.

Publicidade

 

Bayern de Munique 77 x 84 CSKA Moscou

O time alemão sofreu a sua quarta derrota consecutiva. Mike James liderou os vencedores com 27 pontos. Greg Monroe se destacou no Bayern com um duplo-duplo (20 pontos e dez rebotes).

Publicidade

 

ALBA Berlin 89 x 95 Maccabi Tel Aviv

O campeão israelense segue no G-4 da competição na centésima vitória do técnico Ioannis Sfairopoulos na história da EuroLiga. Elijah Bryant foi o cestinha, com 19 pontos (cinco acertos em seis arremessos de três pontos). Quem mais pontuou pelo time da casa foi Martin Hermannsson (16) e Luke Sikma conseguiu um duplo-duplo (dez pontos e 12 rebotes). Foi o sexto triunfo consecutivo do Maccabi sobre a ALBA, em Berlim.

Publicidade

 

Olimpia Milano 96 x 87 Panathinaikos

Depois de mais de dois meses, o time italiano volta a vencer duas partidas seguidas, com 22 pontos de Sergio Rodriguez. No entanto, o cestinha da partida foi Jimmer Fredette, da equipe grega, com 28.

Publicidade

 

Baskonia 65 x 79 Fenerbahçe

O Fener registrou sua segunda vitória consecutiva, com 21 pontos de Leo Westermann (sete bolas certas de três em oito arremessos) e foi um dos cestinhas do jogo, ao lado de Toko Shengelia, do time anfitrião.

Publicidade

 

Khimki 81 x 83 Zenit

O time de São Petersburgo (pior ataque da competição) levou a melhor no duelo russo mesmo com a reação dos mandantes (donos do melhor ataque e da pior defesa da temporada) no último quarto. Destaque para os 20 pontos de Will Thomas, porém o cestinha foi Alexey Shved, que terminou com 30 pela equipe da casa. Ele tem a melhor média entre todos os jogadores da atual edição da EuroLiga. Mesmo com o triunfo, o Zenit segue na lanterna.

Publicidade

 

ASVEL 80 x 83 Estrela Vermelha

Virada sensacional da equipe sérvia, que foi para o intervalo 19 pontos atrás (30 x 49) e chegou a estar perdendo por 21 de diferença. Faltando apenas 1,9 segundos para o fim, Kevin Punter acertou uma bola para garantir o quarto triunfo do time de Belgrado (dono da melhor defesa do campeonato) em seus últimos cinco jogos fora de casa. Vladimir Stimac foi o cestinha, com 21 pontos. Adreian Payne, que marcou 17, foi quem mais pontuou pelos franceses.

Publicidade

 

Valencia 91 x 93 Olympiacos

O time grego terminou sua série de três derrotas, sempre à frente no marcador, mesmo com o placar apertado. A equipe espanhola viu chegar ao fim a sua sequência de seis vitórias em casa. Cinco jogadores da agremiação de Piraeus anotaram ao menos dez pontos: Georgios Printezis (18), Sasha Vezenkov (17), Kostas Papanikolaou (16), Brandon Paul (12) e Vassilis Spanoulis (10). No entanto, o cestinha foi Fernando San Emeterio, com 23.

Publicidade


Classificação

1º Anadolu Efes e Real Madrid: 15 vitórias e três derrotas
3º Barcelona: 13 vitórias e cinco derrotas
4º Maccabi Tel Aviv e CSKA Moscou: 12 vitórias e seis derrotas
6º Olimpia Milano e Panathinaikos: dez vitórias e oito derrotas
8º Estrela Vermelha: nove vitórias e nove derrotas
9º Khimki, Valencia e ASVEL: oito vitórias e dez derrotas
12º Fenerbahçe, Olympiacos e Baskonia: sete vitórias e 11 derrotas
15º Bayern de Munique: seis vitórias e 12 derrotas
16º Zalgiris Kaunas, ALBA Berlin e Zenit: cinco vitórias e 13 derrotas

Publicidade

Estatísticas

Melhor ataque: Khimki = 1.560 pontos (86,6 de média)
Pior ataque: Zenit = 1.297 (72 de média)
Melhor defesa: Estrela Vermelha = 1.332 (74 de média)
Pior defesa: Khimki = 1.577 (87,6 de média)
Melhor saldo: Anadolu Efes e Real Madrid = +152
Pior saldo: Bayern de Munique = -151
Mais pontos em um quarto: 38 = Zenit 
Menos pontos em um quarto: 6 = Fenerbahçe e Khimki
Mais pontos até o intervalo: 65 = Real Madrid
Menos pontos até o intervalo: 21 = Fenerbahçe
Mais pontos em um jogo: 106 = Anadolu Efes
Menos pontos em um jogo: 55 = Bayern de Munique
Maior diferença de pontos: 41 = Bayern de Munique 104 x 63 ASVEL 
Maior pontuador em um só jogo: 49 = Shane Larkin (Anadolu Efes)
Cestinha por pontos: Mike James (CSKA) = 377
Cestinha na média: Alexey Shved (Khimki) = 21,5
Melhor reboteiro: Nikola Milutinov (Olympiacos) = 151 (8,8 de média)
Melhor assistente: Nick Calathes (Panathinaikos) = 167 (9,2 de média)

Publicidade

Próxima rodada

14/01 (terça-feira) – CSKA Moscou x Real Madrid (14h, com transmissão do DAZN), Khimki x Valencia (14h), Anadolu Efes x Olimpia Milano (14h30), Fenerbahçe x ASVEL (14h45), Olympiacos x ALBA Berlin (16h), Maccabi Tel Aviv x Barcelona (16h05, com transmissão do DAZN)
15/01 (quarta-feira) – Zenit x Baskonia (14h), Estrela Vermelha x Zalgiris Kaunas (15h), Panathinaikos x Bayern de Munique (16h) 

Publicidade


Quer acompanhar o melhor do basquete europeu? O DAZN transmite vários jogos da EuroLiga por semana. Primeiro serviço de streaming esportivo no país, o DAZN está disponível para degustação durante um mês. Você preenche os dados e instantes depois o conteúdo já está liberado para você acompanhar no computador, no celular, no tablet ou até no console do videogame. Durante 30 dias você terá acesso a todos os eventos da plataforma. Grátis!

Assinando o DAZN, você também poderá acompanhar o NBB, a Premier League, o Campeonato Francês, o Campeonato Italiano, a final da Copa Sul-Americana, a Libertadores feminina, a MLS, a Liga Americana de futebol, o Campeonato Japonês, e muito mais. Assine já!

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários