Anadolu amassa Real Madrid e fica a uma vitória do Final Four da Euroliga

Olimpia Milano e CSKA Moscou também abrem 2 a 0; Barça se recupera

Anadolu Real Madrid Euroliga Fonte: Euroleague.net

A segunda rodada dos playoffs da Euroliga 2020/21 começou nessa quinta-feira (22) e teve prosseguimento nesta sexta (23), com destaque para mais uma vitória categórica do Anadolu Efes sobre o Real Madrid. O time turco está a um triunfo de se classificar para o Final Four da competição. Assim como ocorreu no primeiro jogo da série, o Anadolu foi dominante em quadra e fez 91 a 68 com extrema naturalidade. A dupla de armadores formada por Vasilije Micic e Shane Larkin foi o destaque da partida. Eles combinaram para 44 pontos, oito assistências e oito arremessos do perímetro convertidos. Pelo Real, o melhor em quadra mais uma vez foi o ala-pivô Trey Thompkins, que anotou 17 pontos.

“Mais uma vez mostramos uma grande defesa, um ótimo basquete, principalmente com nossos armadores. Micic e Larkin jogaram muito bem. Fizemos um ótimo trabalho. Mais uma vez, vencemos com uma grande diferença. Precisamos ganhar mais um jogo”, avaliou Ergin Ataman, técnico do Anadolu Efes, ao final da partida.

Publicidade

No outro jogo realizado na quinta, o Olimpia Milano não teve dificuldades para bater o Bayern de Munique por 80 a 69. A equipe italiana também está a uma vitória de alcançar o Final Four da Euroliga. O destaque do Milano foi o ala-armador Kevin Punter, que anotou 20 pontos. Já pelo gigante alemão vale citar o armador Wade Baldwin, cestinha da partida, com 23 pontos.

Publicidade

Outro time que está a apenas um triunfo de chegar ao Final Four é o CSKA Moscou. Jogando em seus domínios, o time russo bateu o Fenerbahçe por 78 a 67. O armador Daniel Hackett foi o destaque do CSKA, com 14 pontos e nove assistências. Vale dizer que a equipe de Moscou procurou, desde o início da partida, neutralizar o armador Nando De Colo, que havia anotado 27 pontos no primeiro jogo da série. E a defesa sufocante no francês deu certo. De Colo marcou apenas nove pontos e cometeu cinco desperdícios de bola. O cestinha do Fenerbahçe foi o ala-armador Marko Guduric, com 27 pontos.

Publicidade

No último duelo da semana, o Barcelona se recuperou da derrota no jogo 1 e empatou a série contra o Zenit. No sufoco, e com direito à disputa de uma prorrogação, os catalães venceram os russos por 81 a 78. O destaque do Barça foi o pivô Brandon Davies, que anotou 22 pontos e pegou oito rebotes. Pelo Zenit, novamente o melhor em quadra foi o armador Kevin Pangos. O canadense foi o cestinha da partida, com 23 pontos, mas desperdiçou a posse de bola final quando restavam dois segundos no cronômetro.

Publicidade

Próximos jogos

Últimas Notícias

Comentários