Não é preciso ser um especialista em finanças para notar que DeAndre Jordan possui um dos piores contratos vigentes no Brooklyn Nets. E o time até começou a offseason decidido a “livrar-se” desse compromisso, mas parece obrigado a rever os seus planos nos últimos dias. Segundo Kristian Winfield, do jornal New York Daily News, dirigentes do Nets temem fechar uma troca envolvendo Jordan por conta de sua amizade com os astros Kevin Durant e Kyrie Irving.
Vale lembrar que a própria chegada do pivô de 32 anos ao time foi produto de um tipo de “intervenção” dos dois craques: os dois só aceitaram fechar com os nova-iorquinos porque, entre outros motivos, o veterano também foi levado junto com um vínculo de US$40 milhões por quatro anos. Na época, o contrato foi considerado absurdo porque ele simplesmente não parecia ter grande mercado disponível e o seu desempenho em quadra já soava em declínio.
As especulações sobre uma possível saída de Jordan começaram nas últimas semanas, com a necessidade de flexibilidade financeira para o Nets negociar novos vínculos com vários agentes livres. Segundo Jake Fischer, do site Bleacher Report, o Oklahoma City Thunder surgiu como um interessado em “absorver” o contrato do atleta – como parte provável do negócio que levou Spencer Dinwiddie para o Washington Wizards –, mas as conversas acabaram abortadas.
A influência dos astros sobre o status do jogador dentro da organização já foi percebido em outros momentos também. Um exemplo foi visto após a (inesperada) saída de Kenny Atkinson do comando da equipe, no ano passado, e a efetivação de Jacque Vaughn como técnico. A primeira decisão do ex-armador no cargo foi promover, sem uma justificativa, o experiente pivô ao time titular no lugar do jovem Jarrett Allen, em franca evolução ao longo da campanha.
O jogador foi titular na maior parte dos jogos disputados na última temporada, mas isso não impediu que tivesse suas piores médias de pontos (7.5) e rebotes (7.5) em quase uma década. E nem mesmo o apoio dos astros do Nets podem justificar, logicamente, a resistência de envolver Jordan em uma troca após não ter atuado um único minuto nos playoffs desse ano. Em 932 partidas disputadas na carreira, o veterano acumula médias de 9.4 pontos (com mais de 67% de acerto nos arremessos de quadra) e 10.6 rebotes.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER