Não é surpresa para ninguém que Kevin Durant será o principal alvo da próxima agência livre. O astro do Oklahoma CIty Thunder está em seu último ano de contrato e pode fechar com qualquer equipe.
A ligação entre Kendrick Perkins, amigo e ex-companheiro de Durant no Thunder, e o Boston Celtics ainda é muito grande. Perkins começou sua carreira no time de Massachusetts e por lá foi campeão em 2007-08. Na noite de quarta-feira, o New Orleans Pelicans visitou o Celtics e o pivô conversou com os jornalistas.
“Como amigo, tento não falar com ele muito sobre a agência livre”, afirmou. “Estou sempre tentando conversar com ele sobre coisas fora do basquete. Nós conversamos sobre vida pessoal e coisas do tipo. E eu sei que ele está sendo perguntado sobre isso todos os dias, então tento não importuná-lo com isso”.
Em fevereiro, o jornalista Adrian Wojnarowski, do The Vertical, cravou que Durant não possui interesse em atuar pelo Los Angeles Lakers.
“Mas ele já descartou alguns times e me disse isso de forma confidencial que eu não posso dizer a ninguém. Ele vai dar uma olhada em outros, no entanto”.
Perguntado sobre onde Durant vai jogar na próxima temporada, Perkins evitou dizer o que realmente sabe.
“Você está tentando fazer com que eu responda essa pergunta”, brincou Perkins. “Não vou responder. Eu quero, mas não vou. Digo, eu não sei. Eu sei, mas não sei”.
Apesar de toda a especulação envolvendo o nome de seu amigo, Perkins acredita que se o Thunder for o campeão nesta temporada, as chances de Durant permanecer na equipe são bem maiores.
“Se o Thunder vencer, ele não pode deixar o time, na minha opinião”, disse. “Caso contrário, pode ser hora de uma mudança”.