Agora é oficial: Amare Stoudemire é o novo jogador do Dallas Mavericks. A franquia anunciou que o veterano ala-pivô assinou contrato com duração até o fim da temporada na tarde desta quarta-feira. De acordo com Marc Stein, da ESPN, ele receberá o salário mínimo da NBA por seus serviços no curto período: cerca de US$500 mil.
Para abrir espaço no elenco e possibilitar a chegada do novo reforço, o Mavs anunciou também que o jovem ala-armador Ricky Ledo foi dispensado.
“Eu estou empolgado em ser parte de uma organização de primeira linha. Acredito que jogar ao lado de Dirk Nowitzki, Tyson Chandler e outros grandes atletas será uma grande oportunidade para competir por um título”, declarou Stoudemire, que era agente livre irrestrito, por meio de nota oficial.
O ala-pivô estava sem time desde último domingo, quando acertou a rescisão de seu contrato com o New York Knicks. Los Angeles Clippers, Memphis Grizzlies, Toronto Raptors e Phoenix Suns mostraram interesse em sua aquisição nos últimos dias, mas o Mavericks sempre foi tido como favorito para contar com o atleta.
Stoudemire, de 32 anos, tem seis convocações para o Jogo das Estrelas e cinco seleções para um dos quintetos ideais da liga em 13 temporadas na NBA. Em 771 jogos disputados na carreira, ele registra médias de 20.0 pontos, 8.2 rebotes e 1.3 tocos em 32.6 minutos de ação por noite.