Amare Stoudemire é dispensado pelo Knicks

Ala-pivô teve contrato rescindido e estará liberado para fechar com outra equipe nesta quarta

Fonte: Ala-pivô teve contrato rescindido e estará liberado para fechar com outra equipe nesta quarta

Amare Stoudemire não é mais atleta do New York Knicks. A franquia confirmou as notícias que circulavam nas últimas horas e anunciou oficialmente a rescisão de contrato do ala-pivô de 32 anos nesta segunda-feira. É esperado que ele esteja liberado para negociar e assinar com um novo time na próxima quarta.

“O período de Amare como Knicks acabou a seu pedido, mas deve ser reconhecido e lembrado por seu esforço. Ele deu tudo o que podia aqui. Seguindo em frente na reestruturação do nosso elenco, nós buscamos jogadores com desejo de vencer igual ao dele”, elogiou o presidente de operações Phil Jackson, por meio de nota oficial.

Publicidade

“Eu me sinto realmente abençoado por ter jogado para incríveis fãs, treinadores, companheiros e organização nos últimos cinco anos. Embora deixe o Knicks com um peso no coração, desejo toda sorte possível. Uma vez um Knicks, sempre um Knick”, agradeceu Stoudemire, na mesma nota.

Múltiplas fontes apontam que equipes como Los Angeles Clippers, Phoenix Suns, San Antonio Spurs e Toronto Raptors teriam algum nível de interesse na contratação de Stoudemire até o fim da temporada. No momento, porém, o Dallas Mavericks é visto como franco favorito para assegurar os serviços do ala-pivô.

Publicidade

Stoudemire foi um dos maiores talentos da NBA na década passada, mas sua carreira acabou comprometida nos últimos anos por sucessivas lesões. Na atual temporada, o seis vezes all-star possui médias de 12.0 pontos (54% de acerto nos arremessos de quadra) e 6.8 rebotes em 24.0 minutos nas 36 partidas em que esteve presente do Knicks.

Últimas Notícias

Comentários