O interesse do Los Angeles Lakers em Isaiah Thomas parece ter esquentado de vez e, agora, já envolve até os craques LeBron James e Russell Westbrook. Segundo Chris Haynes, do site Yahoo! Sports, o experiente armador realizou um treinamento fechado para o time nessa terça-feira com a participação dos dois astros. A contratação não é iminente, mas a atividade consolida o veterano como “alvo” da franquia no mercado.
O repórter apurou que o foco do time angelino é a chegada de um jogador de armação mais rodado para ser a teórica terceira opção da posição. Além do ex-atleta do Boston Celtics, outros dois agentes livres que poderiam cumprir a função também estiveram em Los Angeles nos últimos dias para realizarem treinos particulares: Darren Collison (que tenta retornar da aposentadoria) e Mike James (ex-Brooklyn Nets).
No momento, o Lakers possui 12 jogadores sob contratos garantidos para a temporada que vem. A intenção é entrar na campanha com 14 atletas, um abaixo do permitido na liga, o que deixaria a oportunidade de adicionar um último nome com a temporada em andamento – possivelmente, através do mercado de dispensados. Além de um armador, a franquia californiana projeta ir atrás de outro ala.
Eleito para dois Jogos das Estrelas há poucos anos, Thomas viu a sua carreira desandar por conta de uma insistente lesão no quadril que forçou-a a passar por várias cirurgias. Ele diz constantemente que está totalmente recuperado do problema, mas só disputou três jogos na NBA desde a paralisação da liga por conta da pandemia do coronavírus. Foram partidas realizadas por meio de contrato de dez dias com o New Orleans Pelicans.
O jogador de 32 anos viralizou nas redes sociais na última semana, depois de marcar 81 pontos em uma partida de liga promovida pelo veterano Jamal Crawford e ser flagrado aos prantos no vestiário por não receber uma nova chance na NBA. Com dez temporadas e mais de 500 partidas disputadas, Isaiah Thomas – que já jogou anteriormente no Lakers e com LeBron – registra médias de 18.1 pontos e 4.9 assistências em 28.8 minutos de ação na liga.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER