Alvo de rumores, Heat sonha com troca de astros da NBA

Time da Flórida traça planos para o mercado da liga

rumores heat troca nba Fonte: Reprodução / Instagram

De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o Miami Heat já pensa em seu futuro NBA e, por isso, deve ficar só nos rumores quando o tema é uma troca por Ja Morant. Ainda segundo o jornalista, a franquia da Flórida olha além do agora e foca direto na agência livre de 2028, quando grandes estrelas podem estar livres no mercado.

Continua após a publicidade

“O Miami Heat, em especial, tem sido muito citado como possível destino de Ja Morant. No entanto, a franquia está focada em não assumir salários para a offseason de 2027/28, uma temporada em que, hoje, Giannis Antetokounmpo, Nikola Jokic e Donovan Mitchell, entre outros, podem virar agentes livres sem restrição”, afirmou o jornalista.

Então, o Heat vê a offseason de 2028 como chance de virar o jogo na NBA. A leitura interna é simples: é algo raro de se acontecer e não se pode perder uma oportunidade de explorar o mercado quando se tem vários nomes importantes livres ao mesmo tempo. Assim, o plano é guardar espaço no teto e fugir de contratos longos ou caros que possam atrapalhar essa chance.

Continua após a publicidade

Por isso, é bem provável que o Heat fique só nos rumores e não gaste ativos para tentar uma troca por Morant na NBA. Mesmo vendo o talento do armador do Memphis Grizzlies, a diretoria acha que o custo, tanto em peças quanto no teto salarial, não compensa o risco agora.

Leia mais!

Apesar disso, a repórter Rachel Nichols, da revista Sports Illustrated, revelou que Miami seria o destino que mais agrada o armador. A mesma info foi citada por Kelly Iko, do Yahoo Sports. Além disso, o jornalista apontou outros dois times: Bucks e Timberwolves, que também miram uma troca por Ja Morant.

Continua após a publicidade

Além disso, o Heat não renovou o contrato de Tyler Herro na última offseason. O jogador iniciou a campanha fora por lesão, mas, desde que voltou às quadras, deixou de ser um dos principais criadores do ataque. Em 2025/26, por exemplo, ele tem a pior média de assistências da carreira desde o ano de estreia, com apenas 2,7.

Por isso, o Heat sabe que seu plano passa por flexibilidade. Manter contratos curtos, valores sob controle e espaço no teto sempre foi parte da linha recente da franquia. Pat Riley e seu grupo apostam que, quando estrelas de peso surgirem de fato no mercado, o time estará pronto para agir com força total.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários