Quando a notícia de que o New Orleans Pelicans havia contratado o experiente Rajon Rondo foi divulgada, a lógica apontava que ele seria o reserva imediato de Jrue Holiday, com extensão milionária recém-assinada com a equipe. Mas não parece ser bem assim. O técnico Alvin Gentry confirmou que pretende escalar os dois armadores juntos no quinteto titular da próxima temporada.
“Gosto de Jrue iniciando as partidas sem a bola nas mãos e tentando pontuar mais. É óbvio que ele vai ser nosso ball handler principal em vários momentos, mas nós queríamos encontrar alguém que pudesse complementá-lo. E não existe ninguém melhor do que Rajon, com sua liderança e rodagem. Acho que é uma combinação perfeita”, contou o treinador, em entrevista a podcast da rede Fox Sports.
Mas será que Rondo, conhecido pela relação explosiva com vários de seus técnicos, vai participar da “experiência” sem problemas? Gentry garante que o comandado está disposto. “Eu conheço Rajon e conversamos muito antes do acordo acontecer. Ele vai ser um grande jogador e líder para essa equipe. Não o trouxemos para ser um mentor, mas para vencer jogos para nós”, finalizou Gentry.