A empolgação em torno do New Orleans Pelicans parece estar dando lugar, aos poucos, ao desapontamento. Os comandados de Alvin Gentry são um dos apenas dois times a terem perdido os quatro primeiros jogos da campanha e, desfalcados de Zion Williamson, ocupam a “lanterna” do Oeste. O técnico ficou preocupado, em especial, após a derrota em casa para o Golden State Warriors.
“Hoje, você pode olhar para o placar e pensar que só perdemos por 11 pontos de diferença. Não parece tão ruim assim. A questão é que nunca estivemos, de fato, no jogo. Acredito que competimos nas três primeiras partidas e tivemos algumas chances de vencer. Nós não chegamos nem perto hoje atuando em casa, o que é mais perturbador para mim”, alertou o treinador, na noite dessa segunda-feira.
Para Gentry, um dos números mais assustadores sobre a performance da equipe aconteceu no garrafão: o Warriors pegou 20 rebotes a mais do que o Pelicans no duelo. “Golden State realmente não é conhecido por pegar rebotes. Eles sofreram nesse quesito nos últimos anos. Cedemos 19 rebotes ofensivos, trinta pontos em segundas posses. Isso é bem chamativo e preocupante”, avaliou o técnico.