Alperen Sengun evita cirurgia e alivia Rockets

Pivô escapou de lesão mais grave, mas pode não voltar mais em 2023/24

Alperen Sengun cirurgia Rockets Fonte: Rocky Widner / AFP

Alperen Sengun pode não jogar mais na temporada 2023/24 pelo Houston Rockets, mas evitou uma lesão maior e não passará por cirurgia. O turco, que é o principal destaque na campanha texana, sofreu uma lesão assustadora na vitória sobre o Sacramento Kings, no último domingo, saindo da quadra de cadeira de rodas.

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, do canal ESPN, o pivô sofreu uma torção grave no tornozelo direito e uma lesão óssea no pé direito. No entanto, evitou uma contusão ainda mais significativa na perna. Quando o lance aconteceu, a ideia geral é que Sengun poderia ter tido uma fratura no tornozelo ou uma lesão de ligamento no joelho, ou até mesmo os dois cenários. As boas notícias, por fim, são de que isso não aconteceu.

Publicidade

“Logo após sair de quadra, ele passou por um raio-x. Nessa segunda, fez uma ressonância magnética. Os procedimentos confirmaram então que ele não precisa de uma cirurgia. Ou seja, dentro do possível, essas são as melhores notícias para Houston”, explicou o insider.

O jornalista, porém, não descarta a possibilidade de o jovem astro estar fora da campanha de 2023/24. Com poucos jogos na tabela e uma difícil possibilidade de chegar ao play-in, Houston pode focar em recuperar o atleta. Além disso, apesar das boas notícias, as lesões ainda não são simples.

Publicidade

Leia mais sobre o Rockets!

“No momento, não existe prazo de retorno. Ele não está descartado para jogar de novo em 2023/24. Entretanto, isso vai exigir uma recuperação muito rápida. Então, nada oficial sobre isso. Não é algo provável, mas ele ainda poderia disputar jogos no fim da campanha. É o que me disseram algumas pessoas próximas. A grande notícia é que uma cirurgia não será necessária, o que evita que o Rockets perca Alperen Sengun a longo prazo”, concluiu.

Houston atualmente soma 29 vitórias em 66 partidas. Restam, portanto, 16 jogos para se disputar em 2023/24. O Rockets está cinco jogos abaixo do Golden State Warriors na tabela. A equipe de San Francisco venceu 34 de 64 partidas. O cenário para chegar ao play-in é bem complicado para o time.

Publicidade

Destaque

Na atual campanha, suas médias são de 21.1 pontos, 9.3 rebotes, cinco assistências e 1.2 roubo de bola. Além disso, ele acerta 53.7% dos arremessos gerais.

Seu jogo se elevou tanto em seu terceiro ano na NBA, que o camisa 28 chegou a ser cotado para o All-Star Game, o que não se confirmou. Ele também é elegível para uma extensão máxima antecipada, enquanto chega ao último ano do contrato de calouro em 2024/25. Nesse ano, ele recebe US$ 3.5 milhões; o valor aumenta para US$ 5.4 milhões no ano que vem.

Publicidade

Uma das marcas de Sengun em 2023/24 é a de ser um dos cinco jogadores com pelo menos 1.000 pontos, 500 rebotes e 300 assistências na campanha. Os outros são os astros: Giannis Antetokounmpo do Milwaukee Bucks, Luka Doncic do Dallas Mavericks, Nikola Jokic do Denver Nuggets, e Domantas Sabonis do Sacramento Kings.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários