Alperen Sengun mira All-Star Game pelo Rockets em 2023/24

Jovem pivô almeja evolução na carreira e projeta o Rockets nos playoffs

Alperen Sengun All-Star Rockets Fonte: Brock Williams-Smith / AFP

Em entrevista ao site EuroHoops, o pivô do Houston Rockets, Alperen Sengun, está otimista para a temporada 2023/24 e mira uma participação no All-Star Game. O turco faz parte de um núcleo jovem que pretende começar a vencer jogos com a chegada do técnico Ime Udoka. Além disso, houve a adição de veteranos como Fred VanVleet e Dillon Brooks. O jovem pivô espera, então, impulsionar uma temporada de melhores resultados para os texanos.

Nos últimos três anos, ou seja, depois que James Harden pediu para ser trocado da franquia, Houston somou apenas 59 vitórias. Um desempenho que os colocou sempre em condições de ter as primeiras escolhas de Draft. Portanto, sempre nas últimas duas posições da Conferência Oeste.

Publicidade

“Claro que meus objetivos pessoais são grandes. Como todos os outros, afinal, eu quero ser um All-Star. Espero poder fazer isso”, contou o pivô.

No entanto, os objetivos de Alperen Sengun com o Houston Rockets, vão além do All-Star Game. Isso porque ele almeja chegar aos playoffs pela primeira vez em sua carreira.

“Um título, acima de tudo, é meu objetivo desde que entrei na NBA. Além disso, ser campeão na maior liga do mundo é um sonho para qualquer um. Mas sei que devo ter paciência. Nikola Jokic, por exemplo, levou oito anos para conquistar o campeonato. Então, é sobre viver cada etapa. Agora, temos um bom grupo no Rockets e esperamos fazer o melhor para alcançarmos a pós-temporada”, explicou Sengun.

Publicidade

Leia mais!

“Ainda vou procurar entender o meu papel para 2023/24. Espero me manter como uma peça central de destaque dentro da equipe. Foi assim desde que cheguei em Houston. Então, espero manter este status”, finalizou.

Apesar de iniciar sua trajetória como reserva, foi na temporada 2022/23 que ele se firmou como pivô da franquia texana. Como resultado, ele teve médias de 14.8 pontos, nove rebotes e 3.9 assistências, enquanto esteve por 28.9 minutos em quadra.

Publicidade

Sengun, aliás, está disputando amistosos com a seleção do seu país nesta offseason. Entretanto, a Turquia não se classificou para a Copa do Mundo FIBA. Assim, garantiu que um dos seus objetivos é poder disputar as Olimpíadas de 2024, em Paris.

Vale lembrar que a Turquia chegou a se candidatar para sediar o mundial, mas foi derrotada pela candidatura tripla de Filipinas, Japão e Indonésia. Então, será a primeira vez que a competição acontecerá em mais de um país.

“Estamos confiantes. A torcida é fantástica e joga junto com a gente em Istambul. Atuei na maior parte dos jogos de 2022/23 pelo Rockets e, mesmo assim, estou aqui. Quero lutar por isso. Conheço a maioria dos outros jogadores desde que éramos crianças. Ou seja, foi muito fácil de me adaptar. Não sou um jogador difícil. Quero oferecer o meu melhor para o que a equipe precisar”, concluiu o jovem.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Threads
Guia Futebol

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários